Quanta criatividade...

Duas novidades no mercado de técnicos do futebol brasileiro. Novidades? Não. Na verdade, nenhuma.

O Santos anunciou Wanderley Luxemburgo como treinador. Já vi este filme algumas centenas de vezes. Não se pode dizer que o Peixe não tentou. Buscaram Muricy Ramalho, mas não chegaram à um acordo. Resolveram apostar na velha arma.

Luxemburgo chega sabendo que é preciso render muito no Santos para não se desvalorizar de vez. E tem em mãos um time cheio de problemas, mas com boas possibilidades. Do meio para frente, o time é muito bom. E tem o que Luxemburgo gosta e costuma se dar bem: bons jogadores jovens. O problema é a defesa, lastimável.

Quem também está de comandante novo é o Fluminense. Novo, mais ou menos. Renato Gaúcho, assume o Flu pela quinta vez na curta carreira. Desta vez, nada de brincadeira. A parada é séria e a situação do time carioca, preocupante.

Renato pega um time em situação delicada. Não tem as ótimas peças que tinha no ano passado. Também tem problemas em excesso no sistema defensivo. E precisa encontrar uma maneira de fazer a boa dupla de ataque funcionar.

Incrível é que Renato foi demitido ano passado porque o Flu estava na zona de rebaixamento. E agora volta para tirá-lo de lá. Planejamento, passou longe.

Não sei se os dois vão dar certo. Não estou dizendo que vão dar errado. Mas é incrível a falta de criatividade do cartola brasileiro quando o assunto é treinador. E olha que há gente nova com qualidade no mercado.

De toda forma, aposto mais em Luxa. Acredito que Renato não chega ao fim do ano no time carioca, que já trocou de treinador quatro vezes este ano.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Aposto o que quizer que o proximo time do Luxemburgo será o Cruzeiro e depois o Corinthians, abraço.

Leandrus disse...

A contratação do Renato Gaúcho só mostra como o Fluminense é refém da Unimed. A patrocinadora bateu o pé e quis contratá-lo novamente, o clube se viu sem outra saída e acatou a decisão.

Mas, embora concorde com a falta de criatividade, acho uma boa aposta contratar Renato Gaúcho. Na minha opinião, é um bom técnico. E se falam que afundou o Flu no ano passado, não podemos nos esquecer que foi ele quem colocou o time na final da Libertadores. O problema é saber como está o seu emocional, motivo pelo qual foi demitido no ano passado (estava sem cabeça nenhuma para reerguer o time depois da decepção no Maracanã). Até porque teve bastante tempo (quase 8 meses) para esfriar a cabeça. E para aguentar todos esses problema pelos quais o Flu passa atualmente, tem que estar muito bem preparado mentalmente.

Ateh!

Rafael Andrade disse...

Sobre o Luxa, eu cantei a pedra pra vc há alguns dias já, pode ver a resposta em algum post. E o Renato, eu até o acho um bom treinador, mas o time do Fluminense é lastimavel, jogadores pessimos como Edcarlos, Mariano, Ruy, Wellington Monteiro, entre outros sao todos titulares. Eu tenho pena do Conca, um grande jogador entregue as traças no tricolor carioca.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter