Na decisão

O Brasil terá pela frente um duríssimo adversário na decisão do Mundial Sub-20. Na próxima sexta-feira, a seleção definirá o campeão contra Gana. Antes, porém, teve muitas dificuldades para bater a Costa Rica.

As duas equipes já tinham se enfrentado na primeira fase. Vitória brasileira por 5 a 0. Placar que não refletiu o que havia acontecido no jogo. Na verdade, tudo era equilíbrio até que os adversários se esqueceram de jogar. Sabe-se lá porque, talvez pela jovialidade, pararam de correr atrás. E assim o Brasil construiu a goleada.

Ontem, foi bem parecido. Só faltou a "cochilada". Os costarriquenhos vierJustificaram fechados, para jogar nos contra-ataques. Fechados até demais. Era um time com potencial para agredir o Brasil. Que individualmente não brilhou pela primeira vez no Mundial. Ninguém se destacou como poderia. Alex Teixeira fez sua pior partida. Giuliano foi apenas razoável.

Mas se não estava bem individualmente, taticamente a equipe foi perfeita. Soube ter paciência, rodar a bola, buscar os espaços, chegar à linha de fundo. Tanto insistiu que fez o gol com Alan Kardec. E aí, foi só segurar o jogo, contando com a sempre segura presença da dupla de "Rafaéis". O goleiro e o Tolói.

Teremos pela frente um adversário duríssimo. Gana é um time forte, muito veloz e com jogadores habilidosos no ataque. Uma linha ofensiva perigosíssima. Será nosso grande desafio e nossa grande oportunidade de provar que temos ali verdadeiras jóias. Que nossos garotos brilhem no momento certo e tragam para o Brasil mais um título Mundial.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

O Brasil esta fazendo por merecer esse titulo e acho que vai ganhar, não será facil mas acho que leva, abraço.

Fernando Gonzaga disse...

se nas semifinais o Brasil passou sufoco por enfrentar uma seleção recuada, na final este não será o problema, pois o time de Gana joga aberto, explorando sua força ofensiva...geralmente as seleções africanas não são adeptas de retrancas...

abraço!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter