A Seleção Brasileira se despediu de uma temporada de afirmação com a vitória por 2 a 0 sobre Omã, ontem. 2009 fica para trás e o time só volta a campo em março de 2010, no último amistoso antes da Copa do Mundo.

Os números são extremamente favoráveis. Em 2009, foram 17 jogos, 14 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota.
Vencemos a Copa das Confederações. Vencemos Argentina, Itália, Inglaterra.
Temos um grupo quase pronto.
O amistoso de ontem disse pouco. Ritmo de treino, contra uma equipe muito abaixo mas que se esforçou o quanto pôde. E que mostrou um ótimo goleiro, capaz de segurar as raras e boas investidas do ataque brasileiro.
Nilmar, garantido no grupo, fez o primeiro gol. O segundo, foi contra, em lançamento de Michel Bastos que iria na cabeça de Hulk. Aliás, o atacante do Porto, das novidades, foi o que jogou melhor. Mas foi apenas observação. Não há vaga para ele no ataque. Assim como não há para Fábio Simplício no meio e Cris na zaga.
De todos estes, o único que pode ficar é Michel Bastos. Apesar de não ter sido fantástico, fez o básico. Agradou a Dunga e deve ter novas chances. Ao lado de André Santos, pela falta de concorrência, torna-se um dos favoritos. Cada vez mais, acho que só teremos um lateral esquerdo de fato, entre os 23 escolhidos para a África do Sul.
Resta aguardar. E torcer para que 2010 seja tão bom e vitorioso para a seleção brasileira quanto foi 2009.
2 comentários:
Sem duvidas uma temporada com um grande salfo positivo de nossa seleção, o que nos faz imaginar que 2010 seja muito promissor, mas esse joguinho de ontem foi ruim de doer né não? abraço.
Um ano quase perfeito. Se mantiver os pés no chão e não acontecer nenhum imprevisto, O Brasil chega como grande favorito à Copa, ao lado da Espanha.
Postar um comentário