36 rounds. Foi a duração da luta para o Palmeiras. Ontem, no 36º assalto, contra o Grêmio o time beijou a lona. Perdeu por 2 a 0, e deu adeus à qualquer chance de ser campeão em 2009. Ainda que pareça improvável, o time pode buscar um último suspiro para ficar com a vaga na Libertadores do ano que vem. Mas vai precisar de muita força.

Sobre o jogo: primeiro tempo equilibrado, muito disputado no meio-campo. As duas equipes não tinham qualidade para rodar a bola e deixar seus atacantes em boas condições. Com dois postes na frente, o Palmeiras nada criava, mais uma vez. Faltava mobilidade. O Grêmio tinha mobilidade com Douglas Costa, pelo lado esquerdo, mas pecava muito no último passe, que deixaria Máxi López em condições de finalizar. Quando tudo caminhava para um zero a zero, veio o primeiro golpe do Grêmio. Gol legal de Rafael Marques.
Na etapa final, com dois jogadores a menos, coube ao Palmeiras tentar lutar de alguma forma. Faltava força. Faltava gente. E ao Grêmio, faltava vontade para impor uma goleada. Só fez mais um gol, com Máxi López. E decretou o nocaute palmeirense no Olímpico.
Antes de falar do Palmeiras, vamos ao Grêmio: é uma pena este time não ter emplacado. Recheado de ótimos jogadores como Victor, Réver, Adílson, Douglas Costa e Máxi López, o tricolor gaúcho merecia mais neste Brasileirão. Mas vai ser apenas coadjuvante nesta reta final.
Quanto ao Palmeiras, a situação é muito delicada. Muricy definitivamente não consegue encontrar a forma de jogar da equipe. Não percebe erros na escalação. Não percebe que não dá para jogar com dois atacantes pesados na frente. Não percebe que Diego Souza precisa de mais liberdade. E não percebeu que a vaca estava indo para o brejo.
A decisão de afastar os dois brigões e correta e mostra que o time ainda quer manter a ordem. Mas erros de planejamento, lá atrás, deixam o Palmeiras em situação delicada. Hoje, é impossível acreditar que o time tenha força para conseguir uma vaga na Libertadores. Vale lembrar que na próxima rodada, o time tem pela frente um adversário direto, e muitos desfalques. Como disse no início do texto: será preciso muita força para se reerguer.
9 comentários:
Definitivamente, o Verdão amarelou.
Agora a disputa pelo título fica entre São Paulo e Flamengo.
E, Obina e Maurício, que papelão, hein?! Merece punição da diretoria. Prejudicou o time, sem dúvidas.
se o Grêmio tivesse feito parte da campanha que fez dentro do Olímpico, seria o campeão disparado...e o Palmeiras é o legítimo cavalo paraguaio, que lidera, lidera e no final morre na praia...
abraço!!
Pois é cara, o nocaute veio da pior maneira possivel, no finalzinho, mas o Palmeiras já estava nas cordas mesmo, e eu tambem achei justo o afastamento dos brigoes, o que eles fizeram foi imperdoavel, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
O Palmeiras fez um fim de campeonato realmente ridículo. Vai acabar cumprindo a sina dos últimos dois anos e ficar na repescagem da Libertadores. Sobre a briga, concordamos que Obina e Maurício foram corretamente expulsos. Logo, concordamos também que o juiz que deu amarelo aos sãopaulinos Hugo e André Dias errou, certo?
Absolutamente ridículo a atitude de Maurício e Obina. Assim como também foi a dos jogadores do São Paulo, uma pena não terem sido expulsos também.
O Palmeiras acertou a si próprio e fora nocauteado na reta final. A campanha no segundo turno é ridícula para quem queria ser campeão. Um ar superior rondava os lados do verdão. Agora quem sabe vão conseguirao menos segurar uma vaguinha na Libertadores...
Sempre disse que o elenco do Palmeiras é fraco, se continuar assim nem entre os 4 fica.. agora vc vê o Obina saiu do Flamengo por deficiência técnica e agora está voltando por ser indisciplinado.
Abraço!!!
http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/
Curioso ver Obina, um cara tão tranquilo, tendo uma reação daquelas dentro de campo. Provou que o clima no Parque Antartica ultimamente está muito, mas muito tenso. E o time está sentindo o momento ruim e não tem força pra reagir. E pior, Muricy está perdidinho.
E tenho certeza que se fosse um jogo isolado do meião do campeonato, Obina e Maurício no máximo seriam suspensos. Mas uma atitude tão impulsiva num jogo tão importante que prejudicou o time e a essa altura do campeonato não pode ser perdoada.
E eu acho que só vai se reerguer no próximo ano...
Lamentável foi. Mas neste campeonato maluco, duas rodadas são mais do que suficientes para voltar a qualquer briga. E temos três em disputa. Não descarto nada.
Saludos!
htp://gambetas.blogspot.com
Postar um comentário