Esta é a pergunta que dirigentes do Flamengo devem estar se fazendo diariamente nos corredores da Gávea. Patrícia Amorim mal assumiu o clube e precisa responder esta difícil pergunta.

O fato é que Andrade recebia o menor salário entre os 20 técnicos da Série A. Cerca de 50 mil reais por mês. Terminado o ano como campeão, o agora treinador quer ser valorizado. Teria pedido 250 mil, cinco vezes mais do que recebia anteriormente.
A se levar em conta pelos anos anteriores, o que Andrade pede é mais do que justo. Vale lembrar que Muricy Ramalho, que ganhou os últimos três campeonatos, ganha aproximadamente 450 mil reais desde a primeira conquista.
Mas, vale lembrar, que 2009 foi o ano da "desvalorização" do técnico no Brasil. Coisa de mercado.
As grandes "estrelas", que ganham salários ultrasônicos como Muricy Ramalho, Wanderley Luxemburgo e Paulo Autuori não se deram bem no último Brasileirão. Já Silas, Andrade, Mário Sérgio e cia conseguiram muito bem comandar suas equipes.
O fato é, que o Flamengo não vai perder Andrade. Ofereceu 160 mil. É pouco, mas é fato que ambos chegarão à um acordo.
O dilema de Patrícia Amorim no momento é acertar a difícil pergunta: quanto vale um título brasileiro?
9 comentários:
n tem motivos pra o palmeiras ir bem no proximo ano. vai ser pior q este, tenho certeza disso. td mundo q esculhamba o clube vai continuar e vao fazer os msm erros
a explicacao disso q eu falei tem no meu blog
Sinceramente, acho que temos que começar a nivelar o futebol, está na hora de acabar com os tals de Luxemburgo, Muricy, entre outros que ganham salarioas astronõmicos.
Abraços
Cara ano passado o Celso Roth fez aquela lambança no Brasileirão perdendo um titulo imperdivel e foi supervalorizado pediu 250 mil, porque o Andrade que ganhou o titulo não pode pedir a mesma coisa, eu acho que ele pode fechar em 200 e com mais valorização no meio do ano em caso de ir bem na libertadores, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Dentro da realidade alternativa do futebol, parece algo justo. É questão de senso: se o Flamengo buscar outro profissional, ele não vai ganhar algo próximo a esse valor. Pelo menos os razoáveis que estão disponíveis ae.
Não gosto muito de discutir o assunto salário, mas acho justo o Andrade pedir um aumento. Afinal, foi campeão brasileiro.
Porém, também acho que, pedir um salário astronômico (em relação à realidade do clube ou a outros treinadores) é exagero.
O Andrade tem que ser valorizado, mas não precisa se achar o José Mourinho. Não tem que ser "ou me dá o que eu peço ou não dá nada".
Tomara que clube e treinador cheguem a um acordo e que o Andrade tenha um pagamento justo.
O titulo brasileiro é so um dos ingredientes.
Sem contar que os valores oficiais podem ser outros.
abs!
Vejo com bons olhos a redução dos salários dos treinadores de futebol no Brasil. O que eles ganham não é compatível com a realidade do futebol nacional.
Andrade merece valorização, mas não tanto quanto ele avalia que merece.
Abraços!
A diretoria do Flamengo está desrespeitando um ídolo e que mostrou ser competente. Se não pagar para o Andrade vai pagar p qq outro aí fora sem qq identificação com o clube. Por isso, acertem logo com o Tromba.
Abços
Postar um comentário