Quanto vale um título brasileiro?

Esta é a pergunta que dirigentes do Flamengo devem estar se fazendo diariamente nos corredores da Gávea. Patrícia Amorim mal assumiu o clube e precisa responder esta difícil pergunta.

Todos no Flamengo querem e contam com Andrade como técnico para 2010. O treinador, também deseja permanecer no clube. Mas, Andrade vai deixar de ser um simples funcionário do Flamengo, um técnico interino, para mudar definitivamente de ares no futebol. Definitivamente sim, pois esta mudança que Andrade está propondo para sua carreira não tem volta.

O fato é que Andrade recebia o menor salário entre os 20 técnicos da Série A. Cerca de 50 mil reais por mês. Terminado o ano como campeão, o agora treinador quer ser valorizado. Teria pedido 250 mil, cinco vezes mais do que recebia anteriormente.

A se levar em conta pelos anos anteriores, o que Andrade pede é mais do que justo. Vale lembrar que Muricy Ramalho, que ganhou os últimos três campeonatos, ganha aproximadamente 450 mil reais desde a primeira conquista.

Mas, vale lembrar, que 2009 foi o ano da "desvalorização" do técnico no Brasil. Coisa de mercado.

As grandes "estrelas", que ganham salários ultrasônicos como Muricy Ramalho, Wanderley Luxemburgo e Paulo Autuori não se deram bem no último Brasileirão. Já Silas, Andrade, Mário Sérgio e cia conseguiram muito bem comandar suas equipes.

O fato é, que o Flamengo não vai perder Andrade. Ofereceu 160 mil. É pouco, mas é fato que ambos chegarão à um acordo.

O dilema de Patrícia Amorim no momento é acertar a difícil pergunta: quanto vale um título brasileiro?

9 comentários:

Lucas disse...

n tem motivos pra o palmeiras ir bem no proximo ano. vai ser pior q este, tenho certeza disso. td mundo q esculhamba o clube vai continuar e vao fazer os msm erros

Lucas disse...

a explicacao disso q eu falei tem no meu blog

Uelton Gomes disse...

Sinceramente, acho que temos que começar a nivelar o futebol, está na hora de acabar com os tals de Luxemburgo, Muricy, entre outros que ganham salarioas astronõmicos.

Abraços

Gremista Fanático disse...

Cara ano passado o Celso Roth fez aquela lambança no Brasileirão perdendo um titulo imperdivel e foi supervalorizado pediu 250 mil, porque o Andrade que ganhou o titulo não pode pedir a mesma coisa, eu acho que ele pode fechar em 200 e com mais valorização no meio do ano em caso de ir bem na libertadores, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

André Augusto disse...

Dentro da realidade alternativa do futebol, parece algo justo. É questão de senso: se o Flamengo buscar outro profissional, ele não vai ganhar algo próximo a esse valor. Pelo menos os razoáveis que estão disponíveis ae.

P. L. F. V. disse...

Não gosto muito de discutir o assunto salário, mas acho justo o Andrade pedir um aumento. Afinal, foi campeão brasileiro.
Porém, também acho que, pedir um salário astronômico (em relação à realidade do clube ou a outros treinadores) é exagero.
O Andrade tem que ser valorizado, mas não precisa se achar o José Mourinho. Não tem que ser "ou me dá o que eu peço ou não dá nada".
Tomara que clube e treinador cheguem a um acordo e que o Andrade tenha um pagamento justo.

AF Sturt Silva disse...

O titulo brasileiro é so um dos ingredientes.
Sem contar que os valores oficiais podem ser outros.
abs!

Filipe Lima disse...

Vejo com bons olhos a redução dos salários dos treinadores de futebol no Brasil. O que eles ganham não é compatível com a realidade do futebol nacional.

Andrade merece valorização, mas não tanto quanto ele avalia que merece.

Abraços!

Jefferson freire disse...

A diretoria do Flamengo está desrespeitando um ídolo e que mostrou ser competente. Se não pagar para o Andrade vai pagar p qq outro aí fora sem qq identificação com o clube. Por isso, acertem logo com o Tromba.

Abços

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter