Outra vez pelo Twitter, o presidente do Atlético-MG anunciou a contratação do novo reforço do time para 2010. Obina, deixa o Flamengo, desta vez em definitivo, e assinará contrato de três anos com o Galo.
A contratação de Obina é controversa, principalmente pelo universo que ronda o jogador.Obina é um atacante comum. Mas gera um incrível folclore ao seu redor por onde passa. Foi assim no Flamengo, onde rapidamente tornou-se ídolo antes de despertar a ira da torcida chegando a passar meses sem marcar gols. E depois no Palmeiras, onde, não foi um artilheiro letal, mas marcou gols importantes.
De fato, o estigma de "ser melhor que o Eto'o" prejudicou Obina. Todos passaram a ver o atacante como uma piada. Afinal, ele não foi e nunca será 10% do que é o atacante camaronês.
Porém, Obina certamente, não é tão fraco como pintam alguns torcedores. Não é nenhum craque, mas motivado e em forma pode ser muito útil para o elenco atleticano ou para qualquer outro do país.
Ano passado, Luxemburgo teve pouco tempo para conviver com Obina, pois acabou demitido. Mas, elogiou muito a postura do jogador. Agora, dá mais um voto de confiança para o atacante.
Que não precisa e nem vai provar que é melhor que o Eto'o. Mas que pode colocar na própria cabeça e na cabeça dos torcedores, que pode ser útil, dentro de suas características.
Em tempo: acho caro o valor de R$1,75 milhões que pagaram pelo passe de Obina. Segundo o Atlético-MG, foram investidores, como sempre, não revelados. E temeroso um contrato de três anos para um jogador que pode não dar certo.



Um comentário:
Essa de anunciar contratação pelo twiter ta virando moda, daqui a pouco o sujeito vai avisar que morreu pelo twiter, ahuahuahuaha, mas po, espero que o Obina vá bem no Galo, coisa que eu acho dificil, abraço.
Postar um comentário