50 e quer mais

Um ano passou e o Rio Grande do Sul vê uma situação completamente invertida em seus dois maiores clubes.

Em 2009, o Grêmio disputava a Libertadores. Viveu a crise quando via o rival Inter atropelando no Gauchão e na Copa do Brasil. Acabou eliminado da principal competição do continente.

Em 2010 é a vez do Inter na Libertadores. E hora de o Grêmio curtir o momento e fazer a festa do seu torcedor.

Ontem, mais um resultado importante. Não foi brilhante, mas bateu o Esportivo por 2 a 0. Caminha a passos largos para conquistar o Campeonato Gaúcho sem precisar sequer da final. Mais do que isso, atingiu marcas de causar inveja em qualquer torcedor.

O triunfo de ontem foi o 13º seguido. Com a vitória, o time chegou a 50 jogos sem perder no Estádio Olímpico. Marca fenomenal. E que não deve ser batida tão cedo. Porque ali, a química do Grêmio é impressionante.

Silas, que teve o trabalho criticado no início, vai implantando seu esquema de jogo. E mesmo com muitos problemas de ordem médica, dá resultado. Em campo, derruba todas as críticas. E mostra que está no caminho certo.

Além do Gaúcho, o Grêmio é um dos fortes favoritos ao título na Copa do Brasil. E o principal trunfo para isto, é o Olímpico. Onde o time está imbatível há 50 jogos. E pretende ficar por ainda mais tempo.

Enquanto isto, o Inter chega ao sexto jogo sem vencer. Fossati não deve durar muito no cargo. O jogo de quarta-feira é fundamental para decidir o futuro do Internacional na temporada. Por isso, toda calma é pouca. E todo apoio é bem-vindo.

4 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o Fossati não vai durar mesmo, e acredito que a sombra de Muricy já deve estar rodeando forte no Beira Rio....o Grêmio ainda precisa de testes mais difíceis, pra termos uma noção do poder do time....

abraço!!

Net Esportes disse...

é uma situação engraçada, o time vai pra Libertadores aí ele só pensa em Libertadores e começa a ir mal no estadual mas às vezes nem consegue ir bem na Libertadores aí fica tudo cada vez mais complicado ....... 50 jogos sem perder é uma grande marca mas sei lá, acho que da pra comemorar mais o fato de estar na Libertadores, desde haja uma esperança por lá ainda claro .....

Gremista Fanático disse...

Essa marca do Grêmio é realmente de se admirar porque ela passa por 19 jogos de brasileirão, e 7 de libertadores, e hoje em dia em se tratando de Brasil é muito dificil que ocorra, mas vamos ver até onde o time vai com isso. Sobre o Inter acho que o maior erro foi ter trazido o Fossati, ele não tem perfil pra times grandes, porque aprendeu a treinar times pequenos que só sabem se defender, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

André Augusto disse...

O grêmio só não pode cair no erro do Inter do ano passado: achar que o Gaúcho é parâmetro pra disputa do Brasileiro. Mas é inegável que o time é bom e é um dos principais do Brasil, até aqui.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter