Comprometimento

Não há outra palavra para descrever o futebol do Santos ontem à noite. Ou melhor. Há varias outras, como show, espetáculo, maravilha. Mas nenhuma mostra tão bem como o Santos conseguiu construir a fácil goleada por 10 a 0 sobre o Naviraiense como comprometimento.


Os motivos são claros. Antes de mais nada, há quem diga que o time goleou porque o adversário era fraco. E de fato, era. Quase amador. Mas, assim como o Santos, outros times grandes enfrentaram adversários deste nível na primeira fase. E não atropelaram como fez o time da baixada (exceção feita ao Atlético-MG, que fez 7 a 0 jogando fora de casa).

Em campo, porém, o Santos fez o que tinha que fazer. Levou o jogo a sério. Como a competição merece. Como a torcida merece. E também como o adversário merece. Não há maneira melhor de se respeitar o adversário do que jogar e fazer gols.

E isto, o Santos de Dorival Júnior sabe fazer. Marcando bem, saindo em velocidade e alternando jogadas comuns e eficientes com lances maravilhosamente efetivos, os gols foram saindo. Show de Neymar, Robinho e André. Mais uma atuação brilhante de um Ganso cada vez mais impressionante.

No segundo tempo, com 6 a 0 e um a mais no placar, o time poderia pisar no freio. Mas Dorival, ótimo, prestigiou o torcedor. Tirou um zagueiro, colocou mais um atacante. Fez seu time seguir jogando. Objetivo como sempre. Lúdico como de costume. Fez mais 4 gols. E poderia até ter feito mais, mas ficou de bom tamanho.

Ainda não sei até onde pode chegar este maravilhoso Santos. É um time fantástico, mas que ainda se expõe demais. Dorival Júnior é um baita técnico. Todos os seus times privilegiam o ataque e jogam um belo futebol. Mas costumam ter problemas defensivos.

De toda forma, ninguém no Brasil joga mais do que o Santos no momento. E isto já é motivo de sobra para animar o torcedor em um ano que parecia perdido antes mesmo de começar.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

È Grissi, não tem mesmo palavras pra descrever o Santos, eu eu começo a achar que esse ano a Copa do Brasil esta muito mais dificil do que a Libertadores só por causa do Santos, quem vai segurar esse time quando estiver nos cascos heim? abraço.

Saudações do Gremista Fanático

P. L. F. V. disse...

O Santos anda dando show mesmo.
E, não por causa desse jogo, mas acho que o Santos deve disputar o título de todos os campeonatos que disputar nesta temporada.

Net Esportes disse...

Me lembrou o dia que o São Paulo ganhou de 10 a 0 também na Copa do Brasil .... me lembro que eu já nem comemorava mais os gols, mas quando fez o décimo gol foi algo absurdamente espetacular, não é todo dia que se vence por 10 a 0 ..... antes disso só um 8 a 1 no Juventus e um 7 a não sei quanto contra um time grande até, mas não lembro qual foi ........

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter