De que planeta ele veio?

O título do post vem dos comentários de um dos maiores e mais antigos fãs de Lionel Messi que eu conheço: o mais argentino dos brasileiros, Filipe Araújo. E mais uma vez é falando de Messi que se define mais um show do Barcelona na Champions League. A vítima da vez foi o Stuttgart.

Guardiola que não tinha Xavi optou ainda por colocar Ibrahimovic no banco. Reflexos da boa atuação de Henry contra o Valência e das últimas apagadas atuações do monstro sueco, que ainda não parece ter se encaixado muito bem à forma de jogar do Barça.

Forma de jogar que também vem sendo alterada aos poucos. Em detalhes, nunca na essência. Messi tem atuado mais pelo meio. Hora como atacante, hora como meia. Por isso a opção por Henry, que tem mais mobilidade. Por vezes, o francês jogou na ponta esquerda, onde gosta. Mas quando era necessário, aparecia entre os zagueiros para abrir espaços para Messi.

De resto, tudo igual. Futebol envolvente, toques rápidos, muita movimentação. E gols. Muitos gols. 4 ao todo. O primeiro de Messi, uma pintura. Depois de Pedro, em passe magistral de Messi para Touré. O terceiro e mais bonito, de Messi outra vez. E Bojan fechou a conta.

O pobre Stuttgart que até deu trabalho na Alemanha não foi mais do que um espectador. Assistiu a classificação do avassalador Barcelona. E sabe que não tinha chance alguma contra os espanhóis.

Cada vez mais o Barcelona parece decidido a disputar o título em Madrid. E o atual campeão é favoritíssimo e não tinha como ser diferente. Resta saber em quem o sorteio pregará uma peça agora.

Pobre daquele que tiver que enfrentar o Barcelona de Messi.

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

gênio...única palavra para traduzir este craque...estou torcendo para que Barça e Manchester repitam a final da temporada passada, seria ótimo pra quem aprecia o bom futebol...

abraço!!

Gremista Fanático disse...

Cara, realmente fica dificil achar palavras pra definir Messi, e saber de onde ele vem, ele tem tudo pra ser o melhor jogador da Copa se o Maradona achar uma forma da seleção Argentina jogar pra ele, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter