Finalmente

Foram 7 jogos sem vencer no Campeonato Italiano. Uma eternidade, que certamente não acontecia há anos com a Inter de Milão. O pentacampeonato que pareciam favas contadas na metade da competição, passou a correr risco justamente quando o time começou a acreditar que poderia sonhar com mais: a Europa.

Ontem, pressionada pela chegada do Milan, a Inter fez sua parte. Bateu o Livorno por 3 a 0, com tranquilidade e o principal, voltou a jogar bem. Eto'o, mais uma vez mostrou-se decisivo na carreira. É um jogador que resolve, quando o calo aperta. Às vezes, com louvor, como ontem. Autor de dois gols, o segundo de bicicleta.

Além de comemorar o ótimo resultado, a Inter viu o Milan vacilar de novo no momento errado. Jogou mal outra vez e acabou derrotado pelo Parma, por 1 a 0. A distância de 4 pontos para a líder, com estes resultados, torna difícil o sonho de Leonardo e cia. Aliás, o Milan já chegou longe demais para o elenco que tem, ao meu ver.

Tudo indica que o título mais uma vez deve ficar com a Inter. Parece previsível. E é. Mas o crescimento de Milan e Roma na segunda metade da competição dão um alento para a próxima temporada, onde o título deve voltar a se equilibrar.

Quanto ao time de José Mourinho, é hora de garantir o quanto antes o Italiano, para se concentrar no maior desafio. Provar que o time pode ser mesmo, Internacional.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Acho que a Inter acordou na hora certa e pra mim tambem deve confirmar o titulo, ate mesmo porque o Milan ao contrario vacilou na hora errada, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Leandro disse...

A Inter voltou a botar ordem na casa, pensei que já fosse entregar o título pro Milan. Aliás, o Milan quando tudo indica que não vai, ele vai, quando parece que vai, não vai. Acho que o título deverá ficar mesmo com a Inter, a menos que a Liga dos Campeões "atrapalhe" o Calccio...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter