Nada é tão ruim que...

Vágner Mancini foi degolado pelo Vasco. É o quarto técnico demitido de um clube grande até aqui em 2010, salvo engano. Antes, Antônio Lopes deixou o Atlético-PR, Hélio dos Anjos o Goiás e Muricy Ramalho o Palmeiras. Quatro! Em menos de três meses. Mas enfim...

Mancini repetiu o ciclo que segue repetindo-se em sua carreira. Começa muito bem, com o time jogando um belo futebol. Acha um pequeno problema, que vai crescendo aos poucos. Perde completamente o comando. E depois, o emprego.

No Vasco, tudo caminhava bem no início do Carioca. O time jogava um futebol interessante, tinha Dodô em ótima fase e a torcida estava junto. Até que veio a derrota, com goleada, na final da Taça Guanabara, para o Botafogo. Um pequeno problema, que poderia ser contornado com uma boa campanha na Taça Rio e Copa do Brasil. Que acabou tornando-se insustentável para o treinador.

Mancini mexeu demais quando não devia. E agiu de menos quando era preciso. Perdeu totalmente o controle e fez por merecer mais uma demissão. É bom técnico, mas precisa rever conceitos se quiser chegar à algum lugar na carreira.

Já o Vasco...bem, a situação é complicada. O elenco não é uma maravilha, mas tem qualidade. Bem trabalhado, o time pode jogar um futebol redondo, como fez ano passado e no início deste. Mas é preciso acertar na contratação do treinador. Um bom técnico pode fazer esse time jogar.

A escolha, começou errada. Gaúcho, interinamente, vai comandar a equipe. Já foi avisado que bons resultados podem mantê-lo. Um erro. Ele vai acabar caindo pois a pressão é grande. E o Vasco só vai perder tempo para colocar logo alguém para conhecer o time a tempo de não envergonhar novamente a torcida. Tite e Celso Roth são os mais cotados até o momento. Definitivamente, não empolgam.

E pensar que por 100 mil reais mensais a mais o Vasco preferiu dispensar Dorival Júnior...

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

O que mais me espanta nisso tudo é que o Celso Roth que deve ser contratado, pra que? Pra começar o Brasileiro bem e depois entregar de mão beijada pros outros. Bem lembrado, o Vasco preferiu dispensar o Dorival que queria um justo aumento no salario pelo grande trabalho feito, agora terá gastos bem maiores com a quebra de contrato, abraço.


Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter