Este post é um desabafo. Sincero e verdadeiro. Nas últimas semanas seguidamente tentei qualificar o Barcelona e seu principal jogador. Aliás, é complicado chamar Messi de "principal jogador do Barcelona". Ele é, de longe, o melhor jogador do planeta. De todos os planetas. Um verdadeiro extra-terrestre.
Hoje, não vou buscar adjetivos. Nem vou me prender ao espetáculo de Messi e cia na goleada de 4 a 1 do Barcelona sobre o ótimo Arsenal, que, de fato, não tinha como se proteger, ainda mais com tantos desfalques. Por isso, vou me aprofundar em duas questões.
A primeira, é Messi. Discordo até mesmo do próprio jogador. Lionel não precisa ganhar uma Copa do Mundo para se considerar gênio. Na verdade, não precisa de mais nada. É genial e está no hall dos grandes jogadores da história do futebol.
Pela cabeça no lugar e por ter atingido o status que atingiu tão novo, tem tudo para ser inclusive considerado melhor do que Maradona um dia. Ainda não é, mas tem potencial.
O segundo ponto a ser destacado é o conjunto do Barcelona. Hoje foram cinco titulares fora da equipe. Meio time! Ninguém notou a ausência dos titulares mais uma vez. Um elenco enxuto, mas muito qualificado e principalmente, muito bem trabalhado por Guardiola. O técnico do Barça sabe o que fazer. Entende muito do riscado.
Uma pena o bom, jovem e leve Arsenal ter encontrado outro time com características semelhantes mas no momento vários andares acima. Merecia ir mais longe. Mas, certamente, não tem motivos para se sentir humilhado com a goleada de hoje.
O Barcelona é fenomenal. E Messi, indescritível.
E eu? Não vou ficar procurando adjetivos para descrevê-lo. Aproveitarei o tempo para aproveitar a chance de ver Messi jogar. É um privilégio enorme desta geração e deve ser encarado como tal.
4 comentários:
Pois é. Messi é Messi.
O Barcelona que deveria ser exaltado. E o Messi. Se a imprensa espanhola fosse como a de cá...
Acho que da pra montar um time inteiro com excelentes jogadores que nunca ganharam a Copa ...... engraçado é que outro dia mesmo todo mundo falava do Rooney, possível melhor do mundo e aí ele se machuca e o Messi vai lá e comaça a dar mais motivos pra ganhar o prêmio novamente ..... incível.....
Não pude ver o jogo mas já sei o que perdi, o cara alucinou ontem, joga demais, tambem fico sem palavras pra definir o Messi, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Postar um comentário