Novos tempos?

Há sete anos a Champions League não chegava à fase semifinal sem pelo menos um clube inglês. Nos últimos cinco anos um clube da Inglaterra estava na decisão. Exceção feita à temporada 2007/2008, onde Manchester United e Chelsea decidiram o título.

Este ano, a história foi bem diferente. E finalizada hoje, com a eliminação inesperada do Manchester United nas quartas-de-final.

Inesperada não pelo Bayern de Munique que tem um time forte, cascudo, experiente. Mas, 90% dos palpites apontavam para a classificação dos ingleses. Diga-se de passagem, todos já esperavam uma final entre Manchester United e Barcelona.

No jogo de hoje, tudo parecia caminhar para uma classificação tranquila. O Manchester precisava da vitória e entrou em campo decidido. Fez dois gols em 7 minutos e encaminhou o trabalho. O time beirava o brilhantismo. Intenso e envolvente. Valência dava show do lado direito. E Nani mostrou-se mais uma vez decisivo. Foram do português o segundo e o terceiro gol, este marcado antes dos trinta minutos.

Mas não há no futebol mundial um time que goste de ressurgir das cinzas como o Bayern. Os alemães conseguiram achar um gol no fim da etapa inicial e cresceram. O Manchester se assustou. A tarefa de segurar o adversário ficou ainda mais complicada quando o jovem brasileiro Rafael (que fazia boa partida, apesar de perder um gol feito no primeiro tempo) foi expulso infantilmente.

Os ingleses foram obrigados a segurar o jogo. E os alemães cresceram. Até que Robben fez o gol da classificação. 3 a 2 para o Manchester United. E o Bayern chega à semifinal como favorito à ir para a final, graças aos gols marcados fora de casa.

Não acho que o fato de não termos nenhum inglês na semifinal deste ano é um sinal dos novos tempos. Apesar de terem sido muito humildes na última janela, o poder econômico e a qualidade dos elencos na terra da rainha é inegável. Tirando o Liverpool, que faz temporada bizonha, os times ingleses foram eliminados de cabeça erguida por gigantes da Europa.

Ano que vem, certamente, serão favoritos ao título da Champions mais uma vez.

Quanto às semifinais? Bayern e Barcelona são favoritos e tem tudo para chegar à decisão. Mas terão adversários duríssimos e que podem sim, complicar a vida de ambos na competição.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Pois é Grissi, o futebol ingles levou uma queda nessa temporada, quem sabe o Liverpool não salva o ano conquistando a Liga Europa mas o fato é que esse ano foi mesmo pessimo para os ingleses, mesmo com times bons tropeçaram, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter