O Fluminense já sabia o que queria quando demitiu Cuca, há uma semana: Muricy Ramalho. Era mais um sonho de consumo do "Real Madrid brasileiro". A Unimed, como sempre, bancou. E o sonho se tornou rapidamente realidade nas Laranjeiras. Já falei aqui no blog, quando da demissão de Cuca, que era contra a mudança. Mas, pensando friamente, Muricy e Fluminense podem fazer muito bem um ao outro, se souberem abrir mão de certas coisas.
O principal beneficiado pode ser o Fluminense. Muricy aprendeu em sua vitoriosa carreira a ser exigente. E hoje, pode ser assim. Certamente, vai querer muito mais do que contratações que o elenco do tricolor precisa. Vai exigir ótima estrutura de trabalho. Sendo assim, a tendência é que o Flu, finalmente, comece a se organizar como clube. É necessário. E antes tarde, do que nunca. Uma pena que não tenham dado para Cuca, por exemplo, esta mesma estrutura.
Quanto à Muricy, é a oportunidade de respirar novos ares e dar a volta por cima depois do trabalho ruim no Palmeiras. O Rio de Janeiro e seu astral elevado podem fazer bem à Muricy. E com o bom time que tem em mãos o competente treinador pode voltar a erguer troféus, o que acostumou-se a fazer ao longo da carreira.
É um casamento que pode dar certo. Se Muricy tiver a paciência que muito lhe faltou. E se o Fluminense passar a levar o futebol a sério, o que sempre lhe faltou.
2 comentários:
Assim como o Leão o Muricy eu acho que não vai dar certo no Fluminense, que pra mim não tem elenco qualificado e ele sempre conquistou coisas com elencos bons, mas é apenas um palpite, vamos ver, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Belo texto! Concordo com você. Muricy e Fluminense podem reencontrar o caminho das vitórias e dos títulos. O Flu tem dois dos melhores jogadores em atividade no Brasil, Conca e Fred. Além de um punhado de meninos que sabem jogar futebol. Se trabalhem em parceira comprometidos um com o outro o casamento Fluminense e Muricy pode dar muito certo mesmo.
Postar um comentário