Literalmente de pé

Cuca é um baita treinador. Sempre foi. Mas escolhas erradas e problemas de relacionamento (principalmente) não fizeram sua carreira decolar como ele merecia. Foi assim no Botafogo, no Flamengo e anteriormente no mesmo Fluminense.

Desta vez, porém, o técnico mostrou-se amadurecido. Fez um trabalho ótimo no Flu. Acabou despedido injustamente. Se antes, os próprios jogadores faziam força para que ele caísse, desta vez foi diferente. Saiu de pé, e aplaudido pelos jogadores em seu último ato nas Laranjeiras.

Quando assumiu o Fluminense, matemáticos cravavam 99% de chances de rebaixamento para o time carioca. Cuca foi homem para aceitar o trabalho meses depois de ser humilhado pela mesma agremiação. E fez (muito bem) seu trabalho. Contrariou todas as hipóteses e fez o clube conseguir a salvação.

46 jogos, 28 vitórias, apenas seis derrotas. Conseguiu salvar um time morto no Brasileirão. Levou o mesmo time à final da Copa Sul-Americana. Caminha com tranquilidade para chegar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Mas foi despedido por não ter chegado às finais do "importantíssimo" Campeonato Carioca.

O "Real Madrid Brasileiro" resolveu apostar na grife mais uma vez. Colocará no comando de um elenco mediano e sem a menor estrutura de trabalho, o multicampeão Muricy Ramalho. Que funciona, desde que aja condições extremamentes favoráveis para o seu trabalho, o que não é o caso.

Vale lembrar ainda, mais uma vez, que os jogadores se despediram de Cuca com aplausos. Eles queriam demais a permanência do treinador. E podem não receber tão bem assim o novo comandante.

Decisão errada, na hora errada. Ingratidão total. E o Fluminense provavelmente, acaba de jogar fora sua temporada 2010.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Demissão mais absurda que essa que me lembro só a do Mancini quando saiu do Grêmio em 2008, detalhe, saiu invicto, o Cuca pelo que fez ano passado não merecia sair não, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter