Última chance

Confesso que não imaginava a possibilidade de ver Émerson Leão novamente comandando um grande clube no Brasil. Afinal, os clubes que sempre idolatraram seu trabalho, foram os últimos pelos quais o técnico queimou o filme. Foi assim no Santos, depois no Atlético-MG e por último no Sport.

Fui pego de surpresa, porém, com a contratação do técnico pelo Goiás para substituir Jorginho, degolado após a derrota no Campeonato Estadual.

Apesar de uma carreira interessante, tendo chegado até à Seleção Brasileira, não me agradam os métodos de Émerson Leão. E acho que sua contratação pelo Goiás tem tudo para dar errado. Explico: o time goiano é provinciano e tem em seu elenco jogadores que são ídolos, que estão lá há muito tempo e que "mandam" no clube. Certamente, é com eles que Leão baterá de frente, se seguir sua linha de trabalho na carreira.

O ambiente pode ficar péssimo. E a tendência é que o trabalho não vá para frente caso aconteça.

Foi por causa do relacionamento ruim com o grupo que Jorginho não deu certo. Logo ele, que ficou "famoso" no Palmeiras pela aproximação com o grupo e por falar a mesma língua dos atletas.

Resta aguardar e saber se Émerson Leão está preparado para aproveitar esta ótima chance em sua carreira. Desta vez, acho difícil que não seja a última.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

O Leão sempre foi um tecnico polemico e vamos ver se mudou um pouco, e tambem acho que pode não dar certo, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter