Vitória justa em jogo fraco

Dentro das expectativas, Bayern e Lyon fizeram o jogo mais fraco das semifinais da Champions League. Depois da vitória da Inter sobre o Barça (da qual não falei no blog pois não pude assistir quase nada do jogo) os dois "patinhos feios" da reta final fizeram uma partida de poucas emoções.

Tudo porque o medo de sofrer gols era maior do que a vontade de fazer. O Lyon adotou uma postura totalmente defensiva, apostando que poderia resolver as coisas em casa. Não tinha sequer velocidade para armar seus contra-ataques. E o Bayern, depois de ter começado bem, também se retraiu na defesa depois que teve Ribery muito bem expulso ainda na etapa inicial.

O que não era bom, ficou ainda pior. Esperava-se um Lyon mais ofensivo, disposto a matar o adversário devido à superioridade numérica. Não aconteceu. Os goleiros viraram espectadores. E as disputas pegadas no meio-campo foram a tônica.

No segundo tempo, porém, Toulalan levou dois cartões amarelos em cinco minutos e igualou o jogo. Precisando da vitória, o Bayern partiu para cima e chegou ao gol em bela jogada do craque e decisivo Robben. 1 a 0. Placar justo, vitória justa. Resultado justo, pelo jogo fraco.

O Bayern é favorito para chegar à decisão. O fato de não ter levado gols pode ajudar. Caso marque uma vez na França, obrigará o rival a marcar três vezes. Com a pouca vocação ofensiva do time de Puel, é pouco provável que isto aconteça.

2 comentários:

Leandro disse...

Esse Robben tá que tá, viu? Se o Barça ficar pela semi, vou torcer pro Bayern levantar o caneco, porque Robben tá merecendo.

Gremista Fanático disse...

Foi realmente um jogo fraco tecnicamente, muita marcação e poucas finalizações, e é um placar de facil reversão pelo Lyon, mas o Bayer pode muito bem conseguir outra vitoria, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter