As provocações ainda repercutiam antes do jogo. Luxemburgo mostrou-se revoltado. Não foi cumprimentado e nem fez questão de receber nenhum jogador santista na volta à Vila Belmiro. Mas em um dos jogos mais esperados do ano, os jogadores do Santos cumpriram sua promessa: a hora do treinador do Galo chegou.
Apesar da vantagem de poder empatar, Luxemburgo não escalou o Atlético-MG com três zagueiros como esperava-se. Já Dorival Júnior, voltou a apostar nos três atacantes depois de três jogos, em busca do retorno do bom futebol.
E o Santos que as vezes exagera fora de campo, quase sempre exagera dentro dele. Toques rápidos, dribles curtos, jogadas em velocidade. E assim envolveu o Atlético para fazer 2 a 0 na primeira etapa (o primeiro gol com impedimento de Neymar em lance difícil). O Galo até tentava jogar. Mas as más atuações de Ricardinho e Fabiano impediam o time de chegar mais ao ataque. As jogadas só saíam quando Tardelli, em ótima noite mais uma vez, vinha buscar o jogo. Mas faltava um companheiro. Por sorte, ou golpe do destino, os mineiros conseguiram diminuir ainda no primeiro tempo, com Corrêa, após bate rebate na área. 2 a 1 que deixou o jogo em aberto.
O gol do Santos logo no início da etapa final, porém, expôs novamente as fragilidades defensivas do Galo. Se o 2 a 1 já não servia, o 3 a 1 foi uma ducha de água fria nos mineiros. O time sentiu e desanimou. Errava passes em profusão no meio-campo. Enquanto isto, o Santos aproveitava-se das cochiladas principalmente de Werley para levar perigo à meta de Aranha.
No fim, o 3 a 1 classificou um Santos que foi superior na somatória dos 180 minutos. Mas que também mostrou fraquezas. Não sobrou como imaginava-se e correu riscos. Já o Atlético-MG, saiu de forma digna. Tem um time forte, mas muito abaixo do adversário. Pode fazer um bom Brasileirão com poucos reforços (um meia e um atacante). Mas ainda é cedo demais para falar de títulos.
Na semifinal o Santos vai encarar o Grêmio, que eliminou o Fluminense com outra vitória ontem. Não vi o jogo e por isso não vou comentar. É fato que o tricolor gaúcho sobrou mais uma vez. Será um duelo muito interessante. De longe, o grande teste dos santistas no semestre. E deste jogo, provavelmente, sairá o próximo campeão da Copa do Brasil.
Um comentário:
Dessa vez voce citou o erro que beneficiou mais uma vez o Santos, menos mal, espero que esses erros não venham ocorrer nas semifinais, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Postar um comentário