Quando os números mentem

Todo time sonha estar numa semifinal de Libertadores. O Internacional está lá. E no caminho, eliminou o atual campeão da competição. Mais do que isto, este ano o time perdeu "apenas" 9 vezes em 33 partidas. Três destas, só no Brasileirão, que ainda está na 4ª rodada. E é aí que os números não são tão claros assim.

Apesar de estar bem na Libertadores, chegando aos trancos e barrancos, o Inter é um dos piores do Brasileirão e perdeu o Estadual para o Grêmio. Motivos de sobra para desqualificar o trabalho de Jorge Fossati, que não suportou a pressão e caiu ontem, depois da virada para o Vasco.

O Inter tem um baita time. Mais do que isto, o elenco é espetacular e tem opções de sobra. Opções que Fossati não conseguiu aproveitar. Com tantos bons nomes na armação e no ataque, resolveu apostar sempre em uma postura pragmática e defensiva. Não deu liga. Não funcionou.

Se os números não são tão ruins assim, é claro para todos que o Inter podia muito mais. Poderia ter sido campeão gaúcho. Poderia estar entre os primeiros no Brasileirão. E poderia não ter passado tantos sustos na Libertadores.

A demissão foi justificável e feita na hora certa. Não dava para esperar mais. O novo treinador terá o período da Copa do Mundo para conhecer o elenco, preparar a equipe e encarar os desafios que vem pela frente na temporada.

Apesar da ausência de bons nomes no mercado, o tempo também poderá fazer a diretoria escolher o substituto com paciência e inteligência. Eu, sinceramente, não saberia indicar um bom nome para o Inter agora. No início do ano, elogiei a coragem da diretoria por ousar na escolha do técnico. Agora, terá que encontrar de novo uma solução criativa. Mas desta vez não dá para errar.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

O erro foi a contratação dele, não é tecnico pra time brasileiro, e pra mim tambem erraram na demora pra demiti-lo, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Patrick Araújo disse...

Como foi comentado ai em cima, não achu que tenha sido um erro ter contratado o Fossati.

Até porque ele era um tecnico que vinha se dando bem em outros clubes, e se ele tivesse se adaptado ao futebol brasileiro poderia sim, ter trago melhores resultado ao Inter.

Infelizmente eh mais um tecnico gringo que entra pros numeros de treinadores que não deram certo no Brasil.

Agora eu concordo plenamente que foi a diretoria demorou e muito pra demiti-lo.

abraço

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter