Um coração valente. E decepcionado

Ninguém duvida do faro de gol de Washington. Tanto é que mesmo fazendo uma temporada muito ruim, é artilheiro do São Paulo em 2010, com 12 gols. Depois de seguidas crises com Ricardo Gomes via imprensa, o atacante parecia ter dado trégua. A chegada de Fernandão, porém, piorou a situação. Que tornou-se insustentável no último fim de semana, quando Washington declarou que gostaria de se sentir útil e que deseja procurar outro time.

É preciso ver os dois lados da situação. Todo mundo tem seu lado certo e seu lado errado.

Washington foi várias vezes injustiçado no tricolor. O Coração Valente acabou tornando-se bode expiatório muitas vezes, quando na verdade, a equipe não funcionava e a bola não chegava para ele. Por mais que perca muitos gols, sempre foi artilheiro no São Paulo, de todas as competições. Na área, sabe se posicionar como poucos no país. E o apelido de Valente não veio atoa.

Mas o atacante nunca soube aceitar a reserva. E em um time com tantas opções, é natural nem sempre ser a primeira escolha do treinador. Faltou paciência e tranquilidade para recuperar sua posição e seu status dentro de campo.

A chegada de Fernandão, porém, deixou Washington ainda mais irritado. O jogador não apenas chegou assumindo a condição de titular como foi decisivo na vitória sobre o Cruzeiro. A posição do atacante, que já não era boa, ficou péssima. E ele decidiu romper de vez com o clube.

Perde o São Paulo. Washington respeita a camisa que veste, é experiente e bom jogador.

Ganha o mercado. Atlético-PR, Palmeiras e Fluminense já sonham com o artilheiro. Cairia como uma luva nos três. Em qualquer um deles, Washington pode ser mais do que o Coração Valente. Pode ser um Coração Feliz.

2 comentários:

Net Esportes disse...

o Washington deveria aproveitar que no Brasileirão ele fica de titular e detonar, fazer gols, jogar pra valer e aí sim brigar pela vaga quando jogar pela Libertadores ..... é uma pena, mas fazer o que, espero que o Fernandão mantenha a força que teve na estréia ....

Gremista Fanático disse...

Acho esse lance de passar a mão na cabeça de jogador um erro, e se ta mal tem que ir pro banco, a não ser que o salario esteja atrasado ai sim pode reclamar mas acho que não é o caso, ganhando em dia tem que fazer o que o clube e comissão técnica determinam, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter