O talento que faz a diferença

Dentro do previsto, a segunda rodada começou com mais gols. Depois da goleada do Uruguai, ontem, sobre a África do Sul; outro sul-americano fez as honras da casa nesta quinta-feira. A Argentina goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 e praticamente garantiu sua classificação para a próxima fase. Dois jogos, 8 gols. A média que abre a segunda rodada é animadora.

De volta ao 4-4-2 em losango, já que Maradona resolveu poupar Verón, a Argentina cresceu. Jogando desta forma, o time fica mais equilibrado defensivamente. Di Maria participa mais do jogo, como meia pelo lado esquerdo. A dificuldade nos 15 minutos iniciais aconteceu apenas porque a equipe afunilava demais as jogadas.

A Coreia do Sul entrou em campo recuada, praticamente num 4-4-1-1, deixando Park centralizado como armador. A idéia, cheia de boa vontade, facilitou a marcação argentina, deixando Mascherano tranquilo para anular a melhor peça do adversário. O correto, seria deslocar Park para o lado esquerdo, aproveitando os espaços deixados por Jonás Gutierrez.

Com dificuldade para chegar ao gol, a Argentina rapidamente notou que a bola aérea poderia novamente abrir espaços no adversário. E chegou ao primeiro gol aos 17 minutos contando com ajuda de Chu Young após cobrança de falta de Messi. Pouco depois veio o segundo, com o contestado Higuaín. Um gol fácil após boa troca de passes.

Dali em diante, Messi (que começou muito distante do gol), se juntou aos atacantes e passou a comandar o show. Uma partida praticamente irrepreensível. Exceto pela falha tosca de Demichelis, no último lance da etapa final, que deixou uma falsa impressão de que a Coréia poderia reagir.

No segundo tempo, o domínio argentino se transformou em massacre após a entrada do descansado Aguero na vaga de um Tevez pouco inspirado. Com velocidade, troca de passes rápidos, a Argentina marcou mais duas vezes, ambas com Higuaín, ambas com a participação de Messi.

A Argentina venceu e convenceu. Apesar dos problemas defensivos (que podem ser parcialmente corrigido graças à suspensão de Gutierrez na próxima rodada, que obrigará Maradona a colocar um jogador defensivo no setor), o time tem peças ofensivas ótimas e em excelente fase. O mais criticado deles (Higuaín) aproveitar a partida para marcar três vezes e assumir a artilharia da Copa, repetindo o que fez na ótima temporada pelo Real Madrid, é uma prova disso. Com Messi mais do que disposto a ser decisivo e fundamental na Seleção como é no Barcelona, é impossível descartar a Argentina de qualquer previsão.

Maradona pode contar com a sorte e com a ótima fase de seus talentosos atacantes para chegar longe. E olha que as bolas de Messi ainda nem começaram a entrar...

Um comentário:

Net Esportes disse...

engraçado que aquele texto sobre Uruguai e África do Sul eu nem ia escrever, aí quando vi o Uruguai fazendo três gols me veio essa previsão de que a rede ia baçançar mais nessa segunda rodada ... !!!! tomara que continue assim ......

um abraço e mais uma vez obrigado pelo espaço ......

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter