A primeira eliminação

No primeiro mundial da história realizado em terras africanas, foi justamente um país do continente o primeiro a confirmar a data da passagem de volta para casa. Duas derrotas em dois jogos. Resultados que colocaram Camarões fora das oitavas-de-final antes mesmo da última partida.

O início de jogo dos Leões Indomáveis foi bom. Depois de jogadores peitarem o técnico francês Paul Le Guen exigindo a escalação de atletas mais experientes, as mudanças pareciam surtir efeito. Geremi que havia entrado bem no primeiro jogo, começou o jogo como titular pelo lado esquerdo. E Eto'o corrigiu seu posicionamento, ficando mais à frente, mais perto do gol.

A Dinamarca também ousou mais. Escalou Tomasson, quase como um segundo atacante. Bendtner, isolado na primeira partida, recebia a companhia também de Rommedahl, o melhor em campo, em constantes subidas pelo lado direito, sempre nas costas de Ekotto.

Depois da pressão inicial, de sair na frente em falha grotesca de Poulsen na saída de bola, de acertar a trave em outro erro infantil dos dinamarqueses, Camarões perdeu muitas chances. Poderia ter matado o adversário, que parecia morto.

Aos poucos, porém, europeus encontraram espaços, sempre pelo lado direito do ataque. Empataram, viraram. O jogo aberto tornou a partida emocionante. Camarões sabia que precisava no mínimo empatar para manter-se vivo. No fim, a Dinamarca recuou demais e de fato quase permitiu a igualdade (que não seria injusta).

De toda forma, os dinamarqueses acabaram ficando com os três pontos. Vão brigar em ótimas condições com o Japão para estar na próxima fase. E eu apostaria neles. Quanto a Camarões, a imagem do banco de reservas do time após o jogo foi perfeita para ilustrar o momento do time. Paul Le Guen passava pelos jogadores sem que sequer fosse notado. Não há união. Não deu liga. E os Leões são os primeiros eliminados. Não por acaso.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter