Um ponto somado. Uma chance perdida

O panorama parecia ideal para ficar em situação confortável. Depois da vitória sobre a Sérvia na estréia e a derrota dos alemães para o mesmo adversário na segunda rodada, enfrentar a equipe mais frágil da rodada inicial parecia um prêmio para disparar na liderança do grupo. Gana porém, não soube aproveitar. Mesmo jogando grande parte do jogo com um jogador a mais.

É preciso destacar que a Austrália mudou (e muito) a postura para esta partida. Era outro time em relação ao goleado pela Alemanha na estréia. Se portou melhor no 4-2-3-1, com a defesa mais bem protegida e sem deixar tantos espaços nas costas de seus laterais e zagueiros. Como seus três meias voltavam para marcar até na intermediária quando preciso, faltava espaço para o time ganês fazer infiltrações.

E por isso, os australianos tinham o jogo sob controle até os 25 minutos, quando já venciam por 1 a 0 na falha de Kingson. O jogo mudaria, no entanto, após a expulsão do experiente Kewell, que cortou com o braço bola que terminaria no fundo do gol. Penalti e empate, com Gyan.

Era tudo que Gana precisava para ir para o ataque, pressionar e buscar uma vitória fundamental. O time, porém, pecou. Faltou variação tática e mobilidade ofensiva. O time não conseguia furar o bloqueio do 4-3-2 armado pela Austrália com um homem a menos. Acabou resolvendo apostar em inofensivos chutes de longa distância, não conseguindo oferecer perigo e por muitas vezes permitindo ao adversário os contra-ataques.

Por fim, o 1 a 1 deixa Gana em situação complicada no grupo. Pode se classificar, mas terá tarefa duríssima diante da Alemanha. Se conseguiram aproveitar a atuação ruim da Sérvia na primeira rodada, faltou qualidade para ameaçar australianos com um a menos na segunda. Por isso, dá para acreditar, mas apenas se a Alemanha não repetir as boas atuações até aqui.

Um comentário:

Net Esportes disse...

Os africanos estão péssimos neste Copa ... uma pena. Alemanha e Sérvia merecem as vagas.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter