Abracadabra

Não foi como num passe de mágica. Exigiu esforço e muito tempo de negociação. Mas Palmeiras e Botafogo finalmente conseguiram os reforços que tanto desejam desde o início da temporada. Os magos, Valdívia e Maicosuel estão de volta.

Antes de mais nada, não gosto dos apelidos. Para tornarem-se dignos de serem considerados magos, ambos ainda precisam jogar e, principalmente, conquistar mais. De toda forma, os dois reforços chegam para serem titulares absolutos em seus times e certamente melhorar bastante a qualidade de ambos.

Valdívia fez falta ao Palmeiras. Depois de sua saída, o time não encontrou um jogador com as mesmas características. Tentou adaptar Diego Souza na função, mas não funcionou. Cleiton Xavier também não consegue fazer o mesmo que o chileno. Com Lincoln vivendo boa fase, a tendência é que Valdívia jogue como segundo atacante, ao lado de Kléber. Funciona, como já provou na seleção do Chile na Copa do Mundo. É um jogador com força física, inteligência e qualidade técnica para jogar por ali. Ganha o Palmeiras. Ganha Kléber. Aos poucos, o time de Felipão ganha corpo. Pena que talvez seja tarde demais para brigar por algo grande.

No Botafogo, Maicosuel também deixou uma lacuna muito grande. Resta saber qual é o Maicosuel que está voltando ao clube da estrela solitária. Aquele que fez um primeiro semestre impecável em 2009 ou o que não conseguiu a regularidade na carreira. A empolgação com o meia me parece precipitada. Principalmente levando em conta o passado. Acho que o meia precisa ser mais testado, precisa de uma sequência maior de bons jogos, para ser digno do status de ídolo que adquiriu rapidamente no Botafogo.

De toda forma, independente da nomenclatura, seja mago, craque, meia ou bom reforço, o retorno de Valdívia, Maicosuel e outros jogadores deste nível, faz muito bem ao futebol brasileiro. Ponto para Palmeiras e Botafogo.

3 comentários:

Jefferson Freire disse...

Concordo que é pressiptada a comemoração pelo Maicossuel. O que ele fez na carreira além de um bom carioca que nem sequer foi campeão?

Qnto ao Palmeiras, acho que não é tarde para nada. O campeonato ainda está em seu início e muita coisa ainda pode acontecer. Não se esqueça do ano passado em que o CRF iria brigar para não cair e conquistou o título tirando uma diferença de 10 pontos já no returno.

Abração

Rafael Andrade disse...

Na boa, acho que os dois times andam carentes de ídolos (e títulos) para endeusarem tanto os dois jogadores que pouco fizeram tanto no Palestra quanto em General Severiano.

Net Esportes disse...

Sem falar no Washington que voltou ao Fluminense e o Ricardo Oliveira que retornou ao SP .... foi a semana dos retornos !!!!!

e hoje haja coração como diria o chatão bueno .... !!!!!!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter