"O Retorno" - São Paulo (Parte 1)

Os times paulistas estão entre os que menos se movimentaram durante a pausa para a Copa do Mundo. Com poucas mudanças, porém, alguns deles vêm forte para a sequência do Campeonato, já que já tinham boas equipes e figuravam na parte de cima da tabela.

Mesmo estando na semifinal da Libertadores, o São Paulo apostou na manutenção do elenco para seguir forte. Na verdade, o elenco sofreu até uma redução, já que Ricardo Gomes tinha muitos jogadores que praticamente não entravam em campo.

De importante, só a saída do antigo titular da lateral direita Cicinho, que voltou à Roma. O clube busca alguém para a posição, mas ainda não encontrou o jogador ideal. A única contratação do tricolor foi o zagueiro Samuel, do Joinville. Confesso que não conheço, mas provavelmente o jogador ficará somente no banco.

De toda forma, como já tinha um bom time, o São Paulo é forte candidato à conquistas. Uma derrota na Libertadores, porém, pode desestabilizar a equipe do Morumbi na sequência do Brasileirão.

Time-base: Rogério Ceni; Jean, Miranda, Alex Silva, Junior César; Hernanes, Rodrigo Souto, Richarlyson, Marlos; Dagoberto, Fernandão.

Depois de um começo surpreendentemente positivo, o Guarani também resolveu apostar na manutenção da base. Mexeu muito pouco no seu elenco para o segundo semestre. Porém, teve uma perda considerável no seu time: o artilheiro Roger foi para o futebol japonês.

Para suprir a ausência do atacante, a diretoria resolveu apostar em Geovanne, artilheiro do Mogi Mirim no Campeonato Paulista. Além dele, o lateral direito Apodí vai reforçar a equipe na competição.

Com uma campanha boa até aqui, a tendência é que o Guarani caia de rendimento. Faltam reforços e elenco para o time se manter na briga na parte de cima da tabela.

Time-base: Juliano; Apodí, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano e Preto; Mazola e Geovanne.

Quem passou por poucas, mas significativas mudanças foi o Santos. O ataque sofreu baixas importantes. André foi vendido ao Dinamo de Kiev (fica até o fim da Copa do Brasil) e Robinho ainda é uma incógnita. A tendência é que o jogador retorne ao futebol europeu. Além deles, o goleiro Fábio Costa também saiu, rumo ao Atlético-MG.

A diretoria, porém, conseguiu reforços importantes. Além do ótimo Danilo, lateral revelação do América-MG e do volante Adriano, do São Caetano, o time buscou seu reforço de peso: Keirrison está de volta ao futebol brasileiro depois de passagem frustrada pela Europa. Alguém capaz de manter letal o ataque de garotos da Vila.

Time-base: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Keirrison.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter