Pacotão azul

Nem só de Copa do Mundo vive o futebol. Depois de ver o rival Atlético-MG anunciar a contratação do melhor jogador do último Brasileirão, o Cruzeiro não ficou para trás. Ontem, o clube anunciou um pacotão de cinco reforços para a sequência da temporada. Vamos por partes:

Para a zaga, a diretoria anunciou Rafael Marques, do Grêmio. O desfecho da negociação, porém, ainda não parece definitivo já que o clube gaúcho afirma que o negócio ainda não foi fechado. No entanto, a tendência é que o negócio seja fechado nas próximas horas. Rafael não é nenhuma sumidade. É um bom zagueiro, regular. Para uma defesa que sofre com as críticas há três anos, chega com status de titular. Mas sinceramente, penso que o Cruzeiro precisa de mais para a posição.

Para a lateral direita, o Cruzeiro apostou em Rômulo, do Santo André. Depois do ótimo Campeonato Paulista o jogador foi sondado até por clubes do exterior, mas acabou mesmo na Raposa. Será o reserva que Jonathan precisava para ter que jogar mais. É um jogador de futuro e uma aposta válida para enriquecer o elenco.

Éverton chegou para o meio-campo. Mas o forte do jogador, ex-Fluminense, é a versatilidade. A melhor posição do jogador, indicado por Cuca, é como segundo volante. Mas ali, o Cruzeiro tem excesso de jogadores. Éverton deve jogar mais como meia, pelo lado esquerdo ou até mesmo na lateral, já que o clube não tem reserva para Diego Renan. É outro que não deve ser titular, mas será uma peça importante no elenco.

Também para o meio, o argentino Montillo foi apresentado com status de craque. Não é. O destaque da Universidad do Chile na Libertadores é bom jogador, tem toque apurado e joga em direção ao gol. Adepto do drible e da velocidade. Mas já tem 26 anos e agora está estourando na carreira. Precisa entrar em campo e provar que é o jogador que a torcida do Cruzeiro esperava. Independente disso, com Roger e Gilberto para a posição, o Cruzeiro está ainda mais seguro com este bom reforço.

Para o ataque, outra promessa. Wallyson, de 21 anos, vem do Atlético-PR. É jovem e tem muito potencial. Seu principal problema é achar que joga mais do que realmente joga. Com a cabeça no lugar, se aproveitando da estrutura e da exposição do Cruzeiro, tem tudo para provar suas qualidades. Não são poucas.

Todos eles, se juntam ao já forte time e à Robert, que chegou do Palmeiras. Belletti e Ernesto Farías ainda podem pintar em Minas, mas seriam negócios de ocasião. O Cruzeiro já tem um elenco forte o suficiente para brigar forte no Brasileirão. Precisa agora deixar o passado definitivamente para trás e viver novos tempos.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter