Boas tacadas

A dança dos técnicos segue a todo vapor no Brasileirão. Neste fim-de-semana, dois times anunciaram mudanças no comando. Outras devem acontecer nos próximos dias.

O Flamengo demitiu Rogério Lourenço no fim da última semana. Não resistiu a pressão da torcida que era enorme e aos resultados ruins. Teve dificuldades para remontar um elenco com pouco tempo para trabalhar. E perdeu uma grande oportunidade.

Para seu lugar, o time aposta em Silas que saiu do Grêmio. É uma boa contratação. Silas já mostrou capacidade no Avaí, ganhou experiência no Sul e me parece pronto para o desafio (enorme). Fracassar no Flamengo pode causar uma reviravolta negativa em sua carreira. Mas o Flamengo precisa de um treinador jovem mas com certa maturidade para trabalhar este elenco.

Outra mudança aconteceu no lanterna Goiás. Demorou, mas os Esmeraldinos desistiram de Émerson Leão. Aliás, quem ainda tem coragem de apostar em Leão?

Não que eu ache que o treinador seja 100% responsável pela má fase do time. Pelo contrário. Disse na semana passada que era um mistério porque os goianos estavam tão mal. Mas Leão acumula trabalhos negativos e o time precisava de um "fato novo".

A aposta em Jorginho é interessante. O auxiliar de Dunga vinha crescendo muito como treinador antes de ir para a seleção. Perto do ex-volante, porém, ganhou um tom grosseiro que não lhe era característico. Se readaptando, tem tudo para atingir um bom status como técnico. Capacidade para isto, me parece que ele tem. O Goiás, é a chance que Jorginho precisa para voltar ao mercado e desvincular novamente sua imagem de Dunga.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter