A segunda convocação de Mano Menezes como técnico da seleção brasileira faz pouco sentido por não ter nenhum jogo agendado para a data. A CBF errou no planejamento e escancara a ausência de um diretor de seleções para trabalhar com Mano. O preferido, Eduardo Maluf, teria pedido para permanecer no Atlético-MG até o fim do ano, já que acabou de chegar ao clube.

Apesar de perder uma data (e neste período de 4 anos sem eliminatórias, cada data-fifa é fundamental), Mano optou por reunir o elenco para um período de treinamentos. A idéia é interessante, mas certamente, muito menos útil do que uma partida amistosa.
O ponto ruim ficou pela não convocação de jogadores que atuam no país, já que por aqui o nosso "ótimo" calendário não programa paralizações para a seleção.
De toda forma, Mano fez algumas ótimas escolhas. Nomes que certamente chegam para ficar.
O primeiro deles é Diego Alves. Baita goleiro, jovem e um jogador que certamente já merecia figurar em um time de ponta da Europa. Mas segue batendo recordes atrás de recordes no Almería. Na minha visão, é o subsituto a longo prazo de Júlio César.
O segundo é Douglas Costa. O meia, revelado pelo Grêmio, tem idade olímpica e é bom jogador. Sabe jogar pelos lados, fundamental para o 4-2-3-1 de Mano. Certamente seguirá tendo oportunidades.
Por fim, Philippe Coutinho, o mais promissor deles. É craque e certamente não vai demorar para encontrar seu espaço na Inter de Milão. Tem tudo para ser o comandante da seleção olímpica, até pela experiência que vai adquirir nos próximos anos.
Tiros certeiros de Mano Menezes, que ao meu ver só errou na inclusão de Hulk. Até defendia a convocação dele por Dunga, mas certamente, não tem nada a ver com o momento de renovação da seleção.
Confira a lista completa:
Goleiros: Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almería).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid).
Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander) e Thiago Silva (Milan).
Volantes e meias: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Douglas Costa (Shakhtar), Fernandinho (Shakhtar), Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Philippe Coutinho (Inter de Milão), Ramires (Chelsea) e Sandro (Tottenham).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev), Hulk (Porto) e Robinho (Manchester City).
O Marcação Cerrada está participando do 2º prêmio Blog Books, que vai transformar alguns blogs em livro. Se você gosta do blog, vote clicando no banner do lado direito. Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário