Gordura extra

Apesar de muitos times parecerem pouco se importar, 1/3 do Campeonato Brasileiro já se foi. Enquanto algumas equipes esperam com paciência pelo "encaixe" e nem sequer estrearam alguns reforços, Fluminense e Corinthians se aproveitam para disparar na frente. O Timão, segundo colocado, já está sete pontos à frente do Ceará, que é terceiro.

Neste fim-de-semana, os dois venceram. O Fluminense manteve a liderança com um ótimo resultado no Sul. Fez 2 a 1 no Grêmio, em pleno Estádio Olímpico. O resultado mostrou que o time carioca está pronto e disposto para brigar pelo título (olha que Fred está machucado e Deco ainda nem estreou). Tem time e elenco. E um treinador que conhece os atalhos dos pontos corridos.

Se as coisas vão bem para o tricolor carioca, o mesmo não se pode dizer do gaúcho. Silas caiu, depois de sete jogos sem vitória. O time agoniza na zona de rebaixamento, e definitivamente não tem time para estar por lá. O mais curioso, é que as peças são as mesmas da ótima campanha no segundo semestre. Nenhuma alteração. Por isso, era hora mesmo de trocar.

Em São Paulo, no duelo das maiores torcidas do Brasil, o Flamengo seguiu empurrando o campeonato com a barriga. Perdeu mais uma, por 1 a 0, para o Corinthians. Gol de Elias, o destaque do jogo. O resultado poderia ter sido mais tranquilo se os donos da casa não tivessem perdido tantos gols e se o árbitro tivesse marcado o penalti claro em Jorge Henrique. No fim, na base do abafa, o Flamengo ainda quase chegou ao empate, que seria injusto.

Assim como o Fluminense, o Corinthians sabe o que quer no Brasileirão. E tem time e elenco para brigar pelo título até a última rodada. Aos poucos, Adilson vai dando a sua cara e por isso, alguns reforços devem pintar. Quanto ao rubro-negro carioca precisa acordar logo. O time carece de reforços (alguns já estão por lá, só precisam estrear) e de somar pontos para fazer campanha digna.

A 13ª rodada teve ainda mais uma vitória do Botafogo, que cresce na hora certa e afunda ainda mais o Atlético-MG, que mantém Luxemburgo e as esperanças de somar pontos antes que seja tarde demais. E também mais uma rodada sem vitória do Palmeiras, de Felipão. Porém, um dos grandes vencedores da rodada não entrou em campo: o Inter, mesmo sem jogar, manteve a quarta posição e pode subir na tabela quando enfrentar o Santos no jogo adiado.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter