Onde os fracos não tem vez

Acabou a moleza. O Campeonato Brasileiro entrará a partir de hoje em sua fase "maluca". Ninguém terá descanso superior a 4 dias nos próximos dois meses e meio. Serão 14 rodadas sem intervalo, duas vezes por semana.

Dizem que é agora que o campeonato se decide. Não é totalmente verdade. Mas também está longe de ser uma mentira. Afinal, todos os pontos (da primeira, da 15ª ou da 38ª rodada) valem o mesmo tanto. Porém, este é o período da competição onde é necessário ter elenco e planejamento.

Quem já tem o time pronto sai em vantagem. A tendência natural, é que Corinthians e Fluminense (os dois melhores até aqui) aumentem a distância para os demais. Afinal, não haverá tempo para acertos. Por isso, Grêmio e Atlético-MG não podiam esperar tanto para reagir. A "fase aguda" deve dificultar ainda mais a vida dos dois, atolados na zona do rebaixamento.

É uma pena (para o nível da competição) que o nosso calendário ainda seja tão desorganizado e apertado. A sequência desgastante de jogos e viagens com pouco tempo para recuperar jogadores fisica e clinicamente é prejudicial tecnicamente. Mas para quem gosta de acompanhar, vem aí uma verdadeira overdose de futebol. A hora de separar os verdadeiramente bons. E onde os fracos não terão vez.

Um comentário:

Rafael Andrade disse...

É hora de separar os homens dos meninos. Quem tá entrosado, como Fluminense, Corinthians e Cruzeiro saem na frente agora. E certamente ao fim dessa maratona, o Campeonato estará bem definido, com os times cientes do que buscarão na reta final.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter