Tranquilidade, cabeça no lugar e comemoração

É hoje o grande dia. Por mais clichê que pareça, a frase cabe muito bem para o torcedor do Internacional nesta quarta-feira. O caminho para o sucesso, está no título deste post: tranquilidade, cabeça no lugar e comemoração.

O sentimento de "já ganhou" parece (mais uma vez) aflorado na imprensa brasileira. Em geral, todos pensam que o Inter, de fato, já tem as mãos no caneco da Libertadores de 2010, a segunda de sua história. E é natural, depois do ótimo resultado conquistado na primeira partida.

De toda forma, aos jogadores, cabe a tranquilidade e sabedoria de que nada é conquistado antes da hora, principalmente tratando-se de uma competição deste porte. Neste momento, vale lembrar histórias passadas. Uma tão recente: a do Cruzeiro, que empatou a primeira partida no ano passado e foi tratado por todos como "campeão antecipado" diante de um ótimo Estudiantes em 2009. Ou do Flamengo, que levou uma inimaginável reviravolta do América do México em pleno Maracanã.

Com a estrutura que tem, o Inter deve segurar os ânimos do elenco o máximo possível. Dentro de campo, jogando tudo o que sabe, o Colorado tem (de fato) condições de se sagrar campeão até com certa tranquilidade. Não que o Chivas tenha um time ruim. Mas os brasileiros são muito superiores. Dentro de campo e no banco de reservas.

Celso Roth tem a oportunidade que sempre sonhou. É vencer e colocar-se em definitivo na prateleira de cima, deixando rótulos injustos para trás. Caso perca, provavelmente ficará marcado em definitivo.

Torcerei pelo Inter. E acredito no título Colorado. Basta seguir este caminho, que parece simples, mas é bem complicado. Resta esperar.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter