Vitória 2x0 Sem vitória

O Palmeiras de Felipão perdeu mais uma. Na verdade, foi apenas a segunda derrota após a chegada do treinador. Mas após sete jogos, o alviverde segue sem vencer sob a batuta do novo comandante. Bom para o Vitória, que esqueceu de vez o vice da Copa do Brasil abrindo uma margem interessante para buscar a classificação na Copa Sul-Americana.

Num gramado que não suporta o excesso de jogos pelo qual está passando na temporada, a qualidade técnica do jogo ficou comprometida. Ainda mais quando se olha para o time do Palmeiras. Felipão apostou no 4-4-2 com quatro volantes no meio-campo. Sem Lincoln e Kléber, e com Valdívia ainda distante de estrear, não dava para esperar muita coisa do Palmeiras.

O 2 a 0 acabou sendo um resultado justo. E ótimo para os baianos, que estrearam o surpreendente Toninho Cecílio. O eterno Ramón fez o primeiro, de falta. Neto Coruja marcou o segundo no fim da partida. Uma boa vantagem para um time que com os reforços que ainda vão entrar, vai encorpar e ganhar força. Bem trabalhado, pode fazer uma temporada 2010 muito acima das expectativas.

Já o Palmeiras, precisa se acertar logo. Felipão precisa de um tempo que ele não tem. Os reforços ainda vão entrar na equipe, mas já tinham que estar entrosados e prontos. O elenco é fraco. O desafio de Scolari certamente é muito maior do que ele imaginava. E as vitórias, não podem demorar (mais) a aparecer.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter