Depois de muito mistério, longas negociações, muitas possibilidades, a CBF anunciou o seu novo "coordenador da base", que será responsável por gerir e observar as seleções de base e também treinar o time sub-20 (que será responsável por levar o Brasil às Olimpíadas). E o escolhido foi Ney Franco, técnico do Coritiba, que assumirá após o fim do ano.

Ney Franco é um grande treinador. Competente, sereno, sério e muito profissional. Fez trabalhos muito interessantes na carreira, principalmente quando apostou em jovens. Aprendeu na base do Cruzeiro a selecionar bons garotos. Manteve o trabalho no Ipatinga, com resultado brilhante. E daí em diante, colecionou campanhas de bom nível.
Este ano, mostrou hombridade ao permanecer no Coritiba após o rebaixamento. E está no caminho certo para trazer o time de volta à Série A. Um caso raro e muito interessante.
Ney será braço direito de Mano. Futuramente, o esquerdo também. A renovação tão prometida pela CBF e pelo novo técnico passará diretamente pelas mãos de Ney Franco.
Que tem competência para o posto e sabe o que fazer. A CBF mais uma vez, parece ter acertado na mosca. Sorte dos novos talentos do país. Com Ney Franco, fica a certeza que eles serão reconhecidos e bem trabalhados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário