Para o torcedor do Vasco, muito pouco. Depois da Copa do Mundo (e consequentemente da chegada de PC Gusmão) o time não perdeu mais. Desde a derrota por 4 a 0 para o Santos, ainda antes do Mundial, foram 14 jogos com cinco vitórias e nove empates. Isto mesmo, nove empates!

Os números podem parecer ótimos, mas não são. Nos 14 jogos de invencibilidade, o Vasco fez 24 pontos. Se tivesse vencido oito e perdido seis, marcaria os mesmos 24 pontos. Ou seja, o desempenho não é tão bom assim.
Tanto é que o time ocupa apenas a 10ª posição. É apenas o sexto melhor time "pós-Copa". Fica mais distante do G-4 a cada rodada e parece mesmo fadado a brigar no meio da tabela. Não acredito que o Vasco vá acabar brigando contra o rebaixamento. Mas podia fazer mais, lutar mais.
Vale notar que PC Gusmão também está invicto. Ele, porém, durante o campeonato inteiro. Não perdeu antes da Copa, como técnico do Ceará. Não perdeu depois, como técnico do Vasco. Em que pesem os problemas de contusão que o técnico está enfrentando (que não são poucos e atacaram seus principais jogadores), PC me parece mais preocupado em aumentar o seu "recorde pessoal" do que levar o time carioca a algum lugar.
É bom o técnico abrir o olho. Ou pode ser o primeiro técnico demitido invicto neste Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário