Muitos gostam de afirmar que o Botafogo de Joel Santana não tem elenco para brigar pelo título nacional. O que dizer da vitória sobre o São Paulo, em ascenção, com um caminhão de desfalques e dois problemas de lesão durante o jogo?

O esquema com apenas um atacante durou pouco. Joel perdeu Marcelo Cordeiro logo no início, e sem opções defensivas, optou por colocar Edno em campo, recuando Renato Cajá. O dia não era dos Marcelos, e como se não bastasse, pouco depois Marcelo Mattos acabou deixando o campo, também machucado. O corajoso Joel Santana, optou por colocar Caio, deixando seu time praticamente com quatro atacantes ainda na etapa inicial.
Enquanto o São Paulo parecia pouco interessado na vitória, o Botafogo batalhava e buscava o gol. Perdeu algumas chances até marcar (já no segundo tempo), com Loco Abreu após boa jogada de Caio. Em uma das poucas chances que teve no jogo, Dagoberto não conseguiu empatar pouco depois.
Já no fim, um bom contra-ataque botafoguense decretou a vitória. Renato Cajá e Edno fizeram boa jogada e o último não deu chances a Rogério Ceni ao marcar o segundo. Um justo 2 a 0 no Engenhão.
Assim como o Cruzeiro, o Botafogo encosta nos líderes e se coloca como candidato ao título. Por mais que teimem em dizer que o time não tem elenco para isto. Vitórias como esta, contra um forte adversário, repleto de desfalques, mostram que o time pode surpreender. Se está longe de ser favorito, a vocação ofensiva e o apetite de seus atacantes, tornam o Botafogo um agradável concorrente na ponta do Brasileirão.
Um comentário:
O Botafogo tem um plantel muito homogeneo, sai um titular entra um reserva e o time continua competitivo. Forte candidato a Libertadores e se não abrirem o olho, até ao titulo, especialmente pelo brilhante trabalho do Joel Santana.
Postar um comentário