Dívida paga?

A melhor frase sobre Atlético-MG e Flamengo eu ouvi no SporTV, logo após a partida. Não me lembro o autor, para dar os créditos, mas deixo a frase mesmo assim: "Finalmente, Luxemburgo conseguiu tirar o Galo da zona do rebaixamento".

Em Sete Lagoas, o clima antes da partida era de tensão. Aliás, Atlético-MG e Flamengo, por si só, costumam fazer jogos tensos. A presença (ou o retorno) de Luxemburgo na Arena do Jacaré era apenas um ponto a mais.

Dentro de campo, porém, Luxa mostrou porque deixou o Galo em situação delicada. Demorou a enxergar o jogo, levou um baile tático de Dorival Júnior e uma goleada difícil de ser esquecida.

Faltava apetite ao time do Flamengo. Que até começou bem o jogo, mas não demorou para ser engolido pela vontade e velocidade do meio-campo mineiro. Serginho e Zé Luís tinham facilidade contra o lento meio rubro-negro, formado por Corrêa, Maldonado e Petkovic. Assim que a marcação encaixou, o Flamengo se perdeu e o Galo tomou conta do jogo.

Os gols não demoraram a sair. Sempre com participação de Renan Oliveira, destaque do jogo e que não é destaque do Campeonato porque jamais conseguiu na carreira manter uma boa sequência. Mas provou, mais uma vez, que tem bola. Em seu primeiro chute, Lomba deu rebote e Obina marcou (sem comemorar). No segundo, ele aproveitou bom passe do atacante baiano para marcar.

No intervalo, Luxemburgo mostrou que percebeu o que estava acontecendo. Tentou dar velocidade ao seu time com Negueba e Marquinhos. Equilibrou o jogo e viu seu time passar a levar perigo. Mas Dorival, astuto, apostou no contrário. Colocou Ricardinho, para fazer o Galo manter a posse de bola e não perder o controle do jogo.

E conseguiu, aproveitando-se do desespero do adversário, matar o jogo com mais dois gols. Primeiro, um golaço de Tardelli. E depois outro belo gol, com Renan Oliveira novamente. O tento de Marquinhos, na reta final, não serviu nem para diminuir o vexame de Luxemburgo e de seu Flamengo.

O Atlético-MG de Dorival Júnior tem outra cara, outra vontade e já vive outro momento. Não será rebaixado e já deixa um bom animo para 2011. Se esta temporada é para ser esquecida, o trabalho no próximo ano pode render ótimos frutos para um grupo que só precisava ter aflorada sua qualidade.

Já o Flamengo, ainda corre risco. E Luxemburgo repete no rubro-negro o desempenho ruim de seu início no Galo. Foram apenas 10 pontos em 8 jogos. Um time que não vence a cinco. Nenhum técnico merece tanto o rebaixamento quanto Luxemburgo este ano. Pobre Flamengo...

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter