Nem só de lances lamentáveis, reclamações e notícias ruins vive o futebol brasileiro. E a prova disto esteve ontem na Bahia, onde o carnaval antecipado foi justo e merecido. Além de belo e inesquecível.

Durou sete anos o retiro do Bahia da elite do futebol nacional. Sete longos anos. Neste caminho o time sofreu com a queda para a terceira divisão e viu uma tragédia em seu estádio (lotado, mesmo na Série C). Mas não desanimou.
O Bahia fez da Arena do Pituaçu sua casa. E da Série B 2010, seu retorno para onde jamais deveria ter saído.
Ontem, o acesso à Série A, foi sacramentado com uma bela vitória por 3 a 0 sobre o bom time da Portuguesa (que ainda sonha com uma vaga entre os quatro primeiros). Gols do artilheiro Adriano, mais um penalti perdido por um dos ícones da boa campanha (Jael) e mais uma grande atuação do sistema defensivo.
Mas nenhum jogador, nenhum lance, nenhum esquema tático será maior do que a festa da torcida do Bahia. Uma torcida incrível, que acompanhou o time e apoiou onde ele esteve. E que agora faz a justa festa pelo retorno do tradicional time ao grupo das melhores equipes do país.
Ontem, o Figueirense também garantiu o retorno (beneficiado pelo resultado do Bahia). O Coritiba já havia firmado seu posto, e ao que tudo indica será o campeão. Mas que me perdoem os dois simpáticos times. O que me deixou mais feliz, foi mesmo a volta dos baianos.
Seja bem-vindo, Bahia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário