Camaronês pode pintar na Toca

A primeira reação ao saber da notícia foi surpresa. Depois de digerida, a impressão me parece boa. O volante camaronês Geremi, com passagens por Real Madrid e Chelsea e atualmente sem clube, foi oferecido ao Cruzeiro e as negociações estão avançadas para o acerto.

O último clube de Geremi foi o Larissa, da Grécia. Por lá, jogou apenas 10 jogos e não marcou nenhum gol. Não se adaptou bem ao país e pediu o rompimento do contrato. Aos 32 anos, Geremi esteve nas Copas de 2002 e 2010. Na África do Sul, começou como reserva, mas foi titular nas duas últimas partidas de Camarões (contra Dinamarca e Holanda). O país perdeu os três jogos e foi eliminado da competição.

Em contato com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, o blog foi informado que "se a diretoria está negociando com o jogador, nenhuma informação foi passada a eles". Porém, pelo que foi apurado, as negociações estão em estágio avançado para um contrato até o meio do ano (com opção de renovação até 2012). Geremi viria gratuitamente e receberia um dos maiores salários do clube.

Geremi é volante de origem, mas pode atuar também na lateral direita, posição carente no elenco do Cruzeiro. Zezé Perrella sempre falou que o clube não buscava mais reforços, mas que poderiam acontecer "negócios de ocasião". Este me parece um caso.

O camaronês pode ter dificuldades de adaptação, a língua deve ser uma barreira, mas pode ser um bom negócio. Apesar de ter visto muito pouco ou quase nada do jogador em campo nos últimos quatro anos, Geremi sempre teve boas condições físicas e tem experiência internacional que pode ajudar bastante o Cruzeiro na Libertadores. Vale o risco.

4 comentários:

Braulio "xuBs" disse...

Geremi é nome de música do Pearl Jam.

AHUSdhuADhaUDHaD :)

Daniel Reiner disse...

Ele seia o 3° camaronês a jogar no Cruzeiro.

Anônimo disse...

Não sei se valeria a pena trazer um jogador destes só para a libertadores, mas como o Perrella nao quer gastar né.... fazer o q, vamos ver o q q da!

guerrilhaceleste@bol.com.br disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter