Sinal dos tempos

Quando entrevistei Lédio Carmona para o Marcação Entrevista ele disse que esperava o momento que o Brasil pudesse repatriar jogadores ainda em alta na carreira. E me parece, que este momento está chegando bem antes do que ele poderia imaginar.

Quando o São Paulo investe 7,5 mi de euros para contratar Luís Fabiano, ele dá uma grande demonstração de força econômica e de visão de futuro. Prova o crescimento do poderio dos clubes brasileiros no mercado europeu, já em condições de competir com mercados menores como França e Portugal.

Luís Fabiano não é craque, nem nunca foi. Mas é ótimo jogador. Dentro da área, está entre os melhores do mundo. É completo, sabe se posicionar e é raçudo. Tem problemas, principalmente psicológicos. Facilmente administráveis.

Depois de seis anos no Sevilla, muitos gols, convocações para a Seleção, uma Copa do Mundo como titular, ser cobiçado por times como Milan, Inter e Real Madrid, Luís Fabiano está de volta para onde começou a carreira. E a identificação o ajudará ainda mais neste retorno.

Dentro de 40 dias o atacante deve estar disponível para entrar em campo (ainda se recupera de lesão). É a peça que faltava para tornar o São Paulo novamente um dos melhores times do país. Ao lado de Rogério Ceni, o Fabuloso comandará um time repleto de garotos cheios de potencial.

Um time, que tem tudo para dar o que falar. E que pode ser o primeiro sinal de novos tempos no futebol brasileiro.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Um comentário:

André Augusto disse...

Dos repatriados, é a melhor aquisição: saiu em alta do Sevilla e chega ao São Paulo com muita lenha ainda pra queimar.

Ótimo onvestimento.

Abs

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter