Óbvia diferença

Acostumados a fazer clássicos eletrizantes e decisivos nos últimos anos, Flamengo e Botafogo fugiram à regra neste domingo. Em jogo de poucas emoções, o Flamengo bateu o rival por 2 a 0 e complicou a classificação do atual campeão às semifinais da Taça Rio.

Flamengo e Botafogo não apresentaram nenhuma novidade. O Botafogo manteve o 4-2-2-2 com pouca criatividade no meio-campo (apesar do esforço de Éverton) e exagero nas bolas alçadas na área na direção de Loco Abreu. Lances marcados com precisão graças à atuação segura da dupla de zaga do Flamengo, principalmente Wellinton.

O time de Luxemburgo passou a semana treinando em Atibaia mas não mostrou grande evolução. Apesar de mais agrupado, segue errando passes em demasia e isolando o centro-avante. Seja Deivid ou futuramente Vágner Love, se não alterar a maneira de jogar, dificilmente um atacante se destacará no esquema flamenguista.

O jogo, fraco, só foi decidido pois entre Flamengo e Botafogo hoje há uma diferença óbvia: a qualidade e o poder de decisão. Se no Botafogo, Abreu depende de receber a bola em condições para decidir, no Flamengo existem outras opções.

O responsável da vez foi Thiago Neves que, apesar da atuação apagada, marcou duas vezes e decidiu o confronto nas duas chances que teve. Assegurou a classificação e manteve o time invicto em 2011. Se falta futebol, até agora não faltaram resultados ao Flamengo. E assim, Luxemburgo mantém distante cobrança e euforia, fatores que poderiam prejudicar seu trabalho. Resta saber se conseguirá dar a volta por cima quando os resultados não forem os esperados.

Quanto ao Botafogo, com Caio Júnior, Joel Santana ou José Mourinho, é preciso se reforçar para pensar grande. O time precisa de alternativas e, principalmente, de mais qualidade no meio-campo para poder brigar com os grandes times.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter