Só o tempo dirá

Sou contra a demissão de Celso Roth no Internacional. Aliás, se fosse para fritar o técnico, o correto era ter feito após o Mundial, onde o clima parecia insustentável. Manter o treinador e demiti-lo prestes a entrar em momento decisivo da temporada não me parece a decisão mais segura e planejada.

Mas já está feito. O preconceito venceu Roth mais uma vez. E o técnico, campeão da última Libertadores, terá que buscar outro trabalho para tentar provar novamente suas qualidades.

Já o Inter agiu rápido (provavelmente antes de confirmar a demissão, inclusive). Apresentou ontem o seu novo técnico: Paulo Roberto Falcão.

Falcão deixa o cargo de comentarista da TV Globo para trabalhar novamente como técnico após anos. Sabe muito de futebol mas nunca aconteceu como treinador. É uma incógnita na função, depois de anos afastado. Começou bem no discurso, falando o que o torcedor quer ouvir: futebol alegre, ofensivo. Resta saber se funcionará na prática.

Semelhante ao rival, o Colorado apostou em seu maior ídolo para comandar o time. Fora de campo, no marketing, tem tudo para funcionar (e faz parte do projeto da diretoria de chegar aos 200 mil sócios). Dentro de campo, só o tempo dirá.

Eu apostaria em Dunga, que tem um trabalho recente importante na seleção brasileira e também tem identificação com o clube.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter