Deu a lógica

Embora o clichê "não existe mais bobo no futebol" não seja uma grande mentira, camisa ainda pesa. Por isto, as apostas óbvias apontavam para Vasco e Coritiba classificados para a decisão da Copa do Brasil. No geral, a maioria apostaria nos dois, mesmo que os confrontos contra Avaí e Ceará (respectivamente) fossem equilibrados e estivessem abertos.

Mais uma vez, optei por acompanhar o jogo da Libertadores. Passava rapidamente pelos jogos da Copa do Brasil. Passei mais tempo assistindo o Vasco, que fez a melhor exibição da noite. E que chega num ótimo momento à decisão da Copa do Brasil.

Na Ressacada, o gol contra de Révson logo aos 4 minutos mudou o panorama do jogo. O Avaí, que pretendia se fechar para sair nos contra-ataques, já que se classificaria com um empate sem gols, ficou atordoado com a responsabilidade de sair para o jogo. E o Vasco fez a festa, com atuação muito acima da média.

O 4-3-1-2 de Ricardo Gomes encaixou. E a invencibilidade do Vasco mostra a força da equipe, que tem ótimos jogadores como Fernando Prass, Dedé, Felipe e Diego Souza (que fez partida incrível ontem). Experientes e preparados para a decisão que está por vir. Por incrível que pareça, depois do início ruim de ano, o Vasco teve paciência para se reconstruir e ao meu ver, chega ligeiramente favorito à decisão da Copa do Brasil.

Isto porque o Coritiba parece perder fôlego. Ainda que seja cedo para dizer que o time já não é o mesmo que atropelou os adversários no início do ano, é óbvio que a primeira derrota tirou um pouco da empolgação e deixou o Coritiba no ritmo "comum".

Ontem, o time de Marcelo Oliveira nervoso e pressionado pelos últimos resultados (três partidas seguidas sem marcar gols) teve dificuldades para vencer a retranca do Ceará, fechado e sem possibilidades para ameaçar demais. Até que veio o gol de Anderson Aquino, justíssimo. Não dava para o Coritiba ficar fora da final da Copa do Brasil.

O campeão, inédito, da Copa do Brasil sai daqui duas semanas. Independente do vencedor, o título ficará em boas mãos. Coritiba e Vasco fizeram grandes campanhas, tem camisa e times fortes. Com certeza, mais dois grandes jogos estão por vir.

---
Participe do Bolão Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e faça sua inscrição.

Faça parte da Liga Marcação Cerrada no Cartola. Clique aqui, conheça as regras e se inscreva. O vencedor receberá um livro em casa.

Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter