Isto é Libertadores

Existe uma diferença entre o jogo bonito de se ver e o jogo gostoso de assistir. Peñarol e Vélez fizeram o primeiro jogo das semifinais da Libertadores ontem: um jogo gostoso de assistir. Gostoso porque tinha todos os ingredientes de um grande jogo da competição mais importante do continente: times tradicionais, estádio cheio, torcida barulhenta, rivalidade, jogo pegado. Tecnicamente não foi interessante, mas quem se importa?

Tão perto da glamourosa final da Champions League (que será disputada amanhã), uruguaios e argentinos fizeram uma partida de transpiração e não de inspiração. Que teve muitas semelhanças com o jogo do dia anterior, entre Santos e Cerro Porteño.

Os visitantes foram superiores, principalmente no primeiro tempo. O Vélez marcava desde o campo de ataque e tentava manter a posse de bola fazendo valer sua qualidade técnica superior. Sentia falta de Moralez, que machucado não entrou em campo. É dele o capricho do último passe que não aconteceu no Centenário.

O Peñarol, ciente de sua qualidade inferior, jogava na base de muita marcação. Assim como o Santos, teve dificuldades de articulação e dependia muito de Martinuccio (ótimo meia pretendido por Palmeiras e Grêmio). A diferença é que Neymar é muito mais jogador. O meia dos uruguaios teve dificuldades com a forte marcação e pouco produziu.

O Vélez foi melhor até que no último lance da etapa inicial Dario Rodriguez aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar para os donos da casa e fazer explodir de vez o Centenário lotado. Como é bom ver o Peñarol de volta!

No segundo tempo o jogo caiu. O Vélez tinha a bola mas não conseguia agredir. Porque os donos da casa erram pouco na defesa. O Peñarol é um time atento, com a faca no dente durante os 90 minutos. E que conseguiu garantir um resultado importante na primeira partida.

O Vélez segue sendo meu favorito. Para o confronto e para o título. É um time frio, forte e competitivo com bons valores individuais. Mas é bom não duvidar dos uruguaios. Afinal, isto é Libertadores. E o Peñarol a conhece como poucos.

---
Participe do Bolão Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e faça sua inscrição.

Faça parte da Liga Marcação Cerrada no Cartola. Clique aqui, conheça as regras e se inscreva. O vencedor receberá um livro em casa.

Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter