Faltam 4

O caminho não foi fácil até aqui. Promete ser ainda mais complicado no que vem pela frente. Mas vencendo todas as dificuldades, o Santos chegou às semifinais da Libertadores. Restam "apenas" quatro partidas para que o time possa tornar realidade o sonho do tri.

Ontem mais uma vez o Once Caldas se mostrou forte. A eliminação do fortíssimo Cruzeiro em Sete Lagoas não aconteceu por acaso. O time do descontrolado Juan Carlos Osório é determinado, organizado e cascudo, principalmente jogando fora de casa. Foi eliminado ontem, sem ser derrotado uma vez sequer pelos mandantes.

O gol de Neymar, logo aos 11 minutos mudaria o jogo. Ótima jogada de Danilo (depois de Neymar, o melhor e mais regular jogador do Santos na temporada) e gol do craque, cada vez mais protagonista, cada vez melhor. O Once Caldas tinha motivos para ficar abatido. Mas não ficou.

Os colombianos adiantaram as linhas e passaram a pressionar. Quase sempre com Moreno, pelo lado direito, às costas de Léo. 29 minutos e depois de cochilo da defesa do Santos (raro momento desde que Muricy assumiu), Rentería empatou o jogo.

Com o jogo empatado, o Once Caldas tentava assustar. Já com Pará no lugar de Alan Patrick, o Santos reorganizou a marcação e diminuiu os espaços. Mas não conseguia segurar a bola no campo de ataque, principalmente pelo dia ruim de Zé Love. Elano, principal responsável pela armação, jogava longe de Neymar e deixava o Santos pouco perigoso.

O panorama pouco emocionante do jogo seguiu até os minutos finais. Quando Neymar resolveu aparecer novamente e fez ótima jogada até ser derrubado. Penalti que ele bateu e perdeu. Neymar é craque, é decisivo, é sensacional. Mas deveria evitar as penalidades. Esta responsabilidade, ele merece que seja assumido por outro. Elano por exemplo, não perdeu nenhum na temporada.

O penalti perdido deveria animar o Once Caldas para buscar o gol da classificação nos minutos finais. Mas o Santos voltou a se mostrar muito forte na defesa, com atuações firmes de Dracena e Durval e com Adriano cada vez melhor à frente da zaga.

O Santos que só empolga quando a bola passa por Neymar, só se arrisca em falhas cada vez menos frequentes. É o time com a cara de Muricy, que vai vencendo as dificuldades e seguindo em frente na Libertadores. A receita defesa segura e craque decisivo pode ser suficiente. Mas seria bom que os homens de frente pudessem ajudar o jovem protagonista do Peixe.

---
Participe do Bolão Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e faça sua inscrição.

Faça parte da Liga Marcação Cerrada no Cartola. Clique aqui, conheça as regras e se inscreva. O vencedor receberá um livro em casa.

Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter