Monstro tricolor

Em tempo de grandes jogadores retornando ao futebol brasileiro e deixando o nosso Campeonato cada vez mais forte, o Grêmio dá uma tacada certeira. Gilberto Silva é o tipo de contratação que não deixa dúvidas. Atleta exemplar, jogador vitorioso e pessoa de caráter irretocável.

Em tempo de jogadores sem a menor identificação com os clubes por onde passou, Gilberto Silva é exemplo raro. Querido no América, onde começou. Adorado no Atlético-MG, onde foi projetado para o mundo. Ídolo no Arsenal, onde jogou várias temporadas e chegou a ser capitão do time. Monstro no Panathinaikos, e quem tem alguma dúvida sobre o quanto o volante é querido por lá deve procurar vídeos, fotos ou reportagens de sua despedida da Grécia no último domingo. Fez história também na seleção brasileira, onde bateu recordes e recordes.

Gilberto Silva não é mais um garoto. Mas tem preparo físico acima da média considerando sua idade. É experiente e baita jogador. Tem três Copas do Mundo e muitas conquistas e disputas importantes no currículo. Só tem a acrescentar no time de Renato Gaúcho, que diga-se de passagem vem se reforçando muito bem. Miralles, meia-atacante do Colo-Colo também é jogador com ótimo potencial.

Aqui mesmo no blog, Gilberto Silva já havia manifestado em entrevista o desejo de retornar ao Brasil. Disse mais, queria jogar no Atlético-MG. Kalil, sempre atento e ousado no mercado, errou desta vez. Não demonstrou muito interesse e perdeu a chance de contratar um grande jogador. Embora Dorival tenha bons jogadores para a posição (Dudu Cearense, Felipe Soutto, Richarlyson e Serginho), Gilberto Silva agregaria qualidade e principalmente, seria um ótimo espelho para o elenco jovem que vem sendo bem montado até aqui. Sem falar na identificação, já citada acima.

Bom para o Grêmio. Que ganha um "monstro" de alto nível para se juntar ao seu elenco imortal.

---
Participe do Bolão Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e faça sua inscrição.

Faça parte da Liga Marcação Cerrada no Cartola. Clique aqui, conheça as regras e se inscreva. O vencedor receberá um livro em casa.

Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter