O protagonista Neymar e o Santos da defesa

A quarta-feira foi agitada para o jovem craque do Santos. Começou com a provocação dos jornais paraguaios, que perguntavam "Ney quem?". Quem já havia se apresentado ao mundo com a seleção brasileira, precisaria dar "muito prazer" também aos colombianos.

Pouco depois, o seu empresário Wágner Ribeiro fazia comparações tolas e desnecessárias em seu twitter. Começou comparando Neymar a Pelé. Depois disse que o jovem santista já estava acima de Ronaldo Fenômeno, Robinho, Kaká e Cristiano Ronaldo. Por fim que ele "está no mesmo nível de Messi". Quem conhece Wágner Ribeiro já se acostumou ao seus exageros "fanfarrônicos".

Chegou a noite, e Neymar mais uma vez foi o protagonista do Santos. Novamente sem o "fiel escudeiro" Ganso, o garoto chamou a responsabilidade contra o Once Caldas. Saíram de seus pés as principais jogadas ofensivas do Peixe, que venceu por 1 a 0. Passe de Neymar e gol de Alan Patrick.

Porém, embora tenha Neymar cada vez mais protagonista e decisivo, o Santos assume de vez o "DNA defensivo" de Muricy Ramalho. São seis jogos sem sofrer gols. Apenas duas vezes a defesa foi vazada desde a chegada do treinador, dez jogos atrás.

É funcional e tem resolvido. Garantiu ao Santos um ótimo resultado em Manizales que deixa o time com ampla vantagem para o confronto de volta contra os colombianos. Mas que não decide o confronto. Vale lembrar que o Once Caldas conseguiu reverter a vantagem contra o Cruzeiro na semana passada e que a campanha do time se destaca pelos bons resultados obtidos fora de casa (ainda não conseguiu vencer como mandante).

Ontem, com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o Santos poderia ter deixado o confronto mais perto da definição. Preferiu tocar a bola, se defender e não correr riscos. Apesar de ter Neymar mais maduro a cada dia, o Santos "brilha" é jogando na defesa. Com Muricy é assim e há quem goste.

---
Faça parte da Liga Marcação Cerrada no Cartola. Clique aqui, conheça as regras e se inscreva. O vencedor receberá um livro em casa.

Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter