Obrigado, Ronaldo!

O pedido de desculpas em seu último ato foi apenas mais uma demonstração do que sempre foi Ronaldo. Um herói verdadeiro, humano. Que terminou a carreira com físico inaceitável para um jogador, que teve muitos problemas pessoais e que passou por graves lesões. Mas que sempre se recuperou. Com a capacidade e humildade que caracterizam os vencedores.

A homenagem feita pela CBF foi justa e merecida. Por tudo que Ronaldo representa. Para a seleção brasileira e para o mundo. Fenômeno dentro e fora de campo.

Impossível não me emocionar com a despedida do meu primeiro grande ídolo no futebol. Com o primeiro grande jogador que vi a carreira começar e terminar. Ronaldo ficou no passado. E certamente na memória, minha e de muitos outros.

Ronaldo deixa o caminho livre para novos candidatos à ídolo. O principal deles, Neymar. Se tiver metade da humildade e força de vontade do Fenômeno, chegará longe. Hoje, qualquer tipo de comparação entre eles além de precipitada é injusta. Mas torço muito para que ele possa ocupar a enorme lacuna deixada por Ronaldo.

Enquanto isto, só nos resta torcer, aguardar e agradecer. Agradecer a Ronaldo por tudo que fez e que foi. Pelas enormes lições que deixou.

Obrigado, Ronaldo.

Obrigado, Fenômeno, com maiúscula mesmo.

Obrigado, ídolo.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter