Agora só falta você

Primeiro foi a Argentina. Goleada por 3 a 0 sobre um time fraco da Costa Rica. Mas com ótimo desempenho individual de Messi e um conjunto que parece mais perto do ideal. Classificou-se e ganhou moral.

Ontem foi a vez do Uruguai. Com menos brilho, mas com alternativas interessantes, bateu o México por 1 a 0 e assim como na noite anterior, merecia uma goleada.

No 4-4-2 devido à lesão de Cavani, o Uruguai fez uma partida correta. Apesar da exposição defensiva (muito pelo jogo ruim de Coates), o time mostrou velocidade pelos lados e embora não tenha acertado o pé, Forlán também fez ótima partida e chamou a atenção. Como Messi na noite anterior, assumiu o papel de protagonista e foi o melhor de seu time.

Argentina e Uruguai devem fazer uma grande partida. De rivalidade e de dois times ótimos ofensivamente e cheios de problemas atrás. Favorita por jogar em casa e por ter Messi, a Argentina se complica mais cedo do que o previsto na competição graças aos tropeços iniciais. O mesmo, acontece com o Uruguai, 4º colocado no último Mundial.

Hoje é a vez do Brasil. Mano acena com a entrada de Maicon no time. É boa opção e fará o time crescer defensivamente. Mas não acho que seja uma boa abrir mão da qualidade técnica de Daniel Alves. Robinho também pode voltar ao time, na vaga de Jádson, que entrou bem contra o Paraguai.

Mais do que vencer (como os principais rivais) e garantir uma obrigatória classificação, o Brasil precisa encontrar seu caminho. Jogar bem logo mais, é o primeiro passo na estrada para um time competitivo. Independente das peças. Independente do adversário.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter