O primeiro passo e o ingrediente fundamental

Vi pouco, muito pouco, do Atlético-PR neste Brasileirão. Com apenas 2 pontos em 10 jogos e parecia destinado à Série B. Neste sábado, o time conseguiu reconhecer sua limitação. E colocou em campo, contra o Botafogo, um ingrediente fundamental para quem precisa sair de situação difícil: vontade.

O primeiro tempo na Arena da Baixada foi ruim. O Atlético-PR bloqueava o meio-campo com o trio Deivid, Kléberson e Cléber Santana. Mas deixava Morro Garcia muito isolado à frente e a bola não chegava. O Botafogo, com problemas no ataque, apostava na movimentação de Elkeson, circulando bem próximo de Alex e Alexandre Oliveira. Mas não conseguia criar, principalmente porque Maicosuel voltou a fazer partida apagada e Renato apareceu pouco.

Com pouca inspiração, levou vantagem o time que teve mais transpiração. Gol de Morro Garcia em lance isolado. Das raras finalizações, com cruzamento de Kléberson e giro rápido do centro-avante na área.

No segundo tempo, o Botafogo se soltou. Somália entrou bem no jogo e o time cresceu. Elkeson seguiu avançado pelo lado direito e o time passou a criar oportunidades. O sufoco era enorme e o Atlético-PR não conseguia respirar porque Marcinho cansou e o time além de não manter a posse não tinha velocidade para contra-atacar.

O Botafogo perdeu diversas chances até que, em outro lance isolado, Morro Garcia aproveitou cruzamento de Marcinho e indecisão de Jéferson para definir o jogo. O gol de Alex, já nos minutos finais, foi apenas um prêmio de consolação para um time que já não vence há quatro jogos.

O Atlético-PR ainda é o lanterna e nem de longe é favorito para deixar a zona de rebaixamento. Mas além do primeiro passo, mostrou que com transpiração pode somar pontos. Principalmente se Morro Garcia mostrar em outros jogos o aproveitamento fantástico da noite de hoje.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter